Meio Bit » Arquivo » Games » The Walking Dead da Activision ganha detalhes

The Walking Dead da Activision ganha detalhes

12 anos atrás

Eu sempre tive um pé atrás em relação a adaptação para os games da série The Walking Dead feita pela Telltale Games e quando um trecho da jogabilidade caiu na rede, não gostei muito do que vi. Porém, bastou o jogo ser lançado para começar a ver vários elogios à produção, o que acabou me fazendo comprá-lo e preciso arrumar um tempinho para começar.

De qualquer forma, sempre tive a certeza de que a marca não deveria ser transformada em um jogo de ação, mas eis que na semana passada a Activision anunciou que incumbirá à Terminal Reality (Ghostbusters: The Video Game e do Kinect Star Wars) a missão de criar um FPS baseado na série para TV.

O estúdio mostrou-se bastante empolgado com a possibilidade de trabalhar no projeto e revelou alguns detalhes do game. Nele controlaremos o personagem Daryl Dixon e com a ajuda de seu irmão deveremos tentar chegar vivos até a cidade de Atlanta, que supostamente seria um local seguro, portanto, mostrando um arco da história anterior ao que vimos na televisão.

Sobre a jogabilidade, a Terminal Reality revelou que um dos aspectos que mais lhe chamaram a atenção na série para TV foi a maneira como os zumbis reagem ao som e por isso pretendem reproduzir essa característica no game, ou seja, será crucial que façamos a menor quantidade possível de barulho e começar a disparar uma arma a qualquer momento poderá ser algo muito perigoso (a característica besta do personagem deverá ser de grande ajuda).

Outra habilidade que os mortos-vivos terão será a de sentir o cheiro dos sobreviventes e quanto mais tempo permanecermos parados num mesmo lugar (como numa sala procurando suprimentos), maiores serão as chances de chamarmos a atenção dos zumbis, mesmos que eles estejam fora da edificação em que nos encontramos.

Pensando bem, até parece interessante, mas tomara que não passe de uma variação do Left 4 Dead. Se esse The Walking Dead Video Game trouxer um modo cooperativo para duas pessoas e uma jogabilidade que mostre algo de diferente, acho que sua aquisição valerá a pena, se não como uma boa adaptação, ao menos como um bom jogo de ação.

[via Playstation Blog]

relacionados


Comentários