Meio Bit » Arquivo » Indústria » Suporte da Apple no Brasil ainda engatinha

Suporte da Apple no Brasil ainda engatinha

17 anos atrás

Neste final de semana cheguei ao Brasil de férias. Pseudo-férias, pois tenho várias tarefas de minha pesquisa que precisam ser completadas, por isso trouxe o Macbook com a expectativa de ser meu escritório móvel.

Apenas 2 horas após chegar no Brasil, ainda no aeroporto, precisei carregar a bateria, e felizmente achei uma tomada. Conferi se a fonte era bi-volt (a tomada estava marcada 220V), e ao certificar-me de que aceitaria esta voltagem, conectei a fonte. A fonte deu sinal de vida por alguns décimos de segundo, e não funcionou mais dali pra frente. Felizmente o computador continuou funcionando. Imaginei que a fonte havia queimado, e segui viagem para Curitiba.

Chegando em Curitiba, pesquisei quem dava assistência a maquinas da Apple, e encontrei a Pixel Systems, que tem um website bem feito e conta com número de suporte telefônico 24h. Nesta segunda, resolvi ir pessoalmente até a loja, e chegando lá, testamos com uma fonte que eles tinham (de um cliente), e confirmou-se que a fonte estava queimada mesmo. Depois foi me explicada a situação: não existe esta fonte no Brasil, está em processo de importação e vai demorar no mínimo 30 dias para chegar. Liguei para algumas lojas em São Paulo, e uma delas tinha a fonte para pronta-entrega, porém não poderiam me dar esta fonte nova como reposição na garantia, pois teria que ir "diretamente pela Apple". Note-se que esta loja era uma autorizada da Apple.

Enfim, resolvi o problema através de um amigo meu que mora em Chicago, que foi pessoalmente na Apple Store e vai enviar a fonte por Sedex assim que possível.

Fica aí o relato, para os tantos que pensam em adquirir produtos da Apple para usar no Brasil. Não quero culpar a Apple, as autorizadas ou o governo, mas o problema é resultante de uma combinação dos 3.

relacionados


Comentários