Meio Bit » Arquivo » Games » Uma coleção avaliada em 1 milhão de euros

Uma coleção avaliada em 1 milhão de euros

12 anos atrás

dori_col_09.07.12

Você seria capaz de dizer quanto vale a sua coleção de jogos? Provavelmente não, mas o certo é que ela está longe da que um francês colocou à venda no eBay. Contendo TODOS os jogos de 22 sistemas, indo desde o Famicom até o Game Cube, passando pela linha completa da Sega e todos os títulos lançados para os aparelhos da NEC, o valor pedido pelo colecionador era de € 999.999,99, ou algo próximo de 1.23 milhão de dólares.

Só para citar alguns exemplo do que o vencedor levaria ao pagar esta pequena bagatela, temos cerca de 1050 jogos do Nintendinho, 1500 para o Super Nintendo japonês, 320 jogos lacrados para o Game Cube, vários jogos brasileiros para o Master System, 85 games lacrados para o Sega CD, 1150 para o Saturn e 550 títulos lacrados de fábrica para o Dreamcast. Entre as raridades, só para PC Engine podemos mencionar o Akiyamajin, avaliado em US$ 3000 e o vendedor garante que todos os games para os videogames desta fabricante também estão lacrados.

Tendo levado 20 anos para reunir essa coleção, o sujeito disse ter adquirido várias cópias de um mesmo título (no caso do PC Engine, ele teve mais de 50 de um mesmo game) e que por isso sempre guardou a melhor que encontrou.

No total são mais de 5000 jogos com caixa e manual, e o comprador ainda levará os consoles, mas sabe o que é mais inacreditável nessa história? Agora o anúncio aparece como concluído, logo, algum afortunado milionário já teria adquirido esta que pode ser considerada uma das mais fantástica coleções que se tem notícia.

[via The Verge, com dica do @MatheusBonela]

relacionados


Comentários