Meio Bit » Arquivo » Games » MeioBit pergunta: O PS2 é uma alternativa interessante?

MeioBit pergunta: O PS2 é uma alternativa interessante?

17 anos atrás

ps2.jpgEm tempos de PS3, Wii, Xbox360 e PCFrank, aparentemente se interessar por um videogame lançado quase sete anos atrás pode parecer um contrasenso, mas olhar os screenshots já mostram que no mínmo o PS2 está dentro do esperado de um jogo de PC mediano, e hoje, com o lançamento da nova geração de videogames, o custo foi jogado no chão.

Claro, não estou falando do gamer fanático que compra Geforces, 8800, 10000, refrigeração com Hélio líquido e instala gerador de não-causalidade para ter memórias com tempo de resposta negativo, falo para o jogador eventual, o sujeito que gosta de se distrair com um Battlefield 1942, com um Medal of Honour ou um Halo, mas que não quer gastar milhares de reais em um PC ou console de última geração.

Sete anos é muito tempo em PCs, mas os consoles ganham uma vantagem aqui que acho imprescindível: Familiaridade dos desenvolvedores. No caso do PC mal uma tecnologia chega ao mercado, já é dada como obsoleta. Nos games não é assim que a banda toca. Prova disso são os jogos mais recentes, excelentes em todos os aspectos, com os programadores tirando o máximo do hardware.

Já me sugeriram comprar um Wii, mas mesmo desconsiderando o ágio, é um console novo, os jogos realmente poderosos vão começar a aparecer daqui a um ano, sem contar nos bugs que ainda serão descobertos e (espero) corrigidos. Não seria caso de comprar um PS2, a preço de banana, aproveitando os excelentes jogos por um ou dois anos, e então partir para um Wii, quando este estivesse a um preço acessível?

A pergunta-chave aqui, caro leitor, se resume a: É possível ser feliz com um Playstation 2?

relacionados


Comentários