Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do novo jogo do Homem-Aranha defende a Activision

Criador do novo jogo do Homem-Aranha defende a Activision

12 anos atrás

dori_acti_23.05.12

Nos últimos anos a Activision conseguiu algo que nenhuma empresa gostaria, passar a imagem de que podem comprar qualquer desenvolvedora menor e fazer com elas ignorem a inovação para que seus jogos se tornem “apenas” sucessos comerciais.

Talvez o comentário de alguém que ainda esteja sob as asas da gigante não seja o suficiente para fazer com que os críticos mudem de ideia, mas de acordo com Dee Brown, responsável pela Beenox, estúdio que está trabalhando no The Amazing Spider-Man, não há o que reclamar da parceria deles com a Act.

Posso dizer com certeza, de uma perspectiva interna, que a reputação adquirida pela Activision provavelmente é injusta. A Beenox foi comprada em 2005, então estamos há seis anos com a Activision. Tivemos que trabalhar com eles antes da nossa aquisição. Houve uma razão pela qual eu como fundador concordei com a aquisição, foi por causa da nossa cultura de estúdio independente. Acreditei naquele modelo e ainda hoje acredito.

Eles foram, de uma perspectiva criativa, muito, muito legais. Quando olho para o Shattered Dimensions, o que nos pediram foi: ‘Por favor, façam um jogo do Homem-Aranha.’ Aquela foi a direção criativa que a Activision nos deu. Foi o máximo de envolvimento criativo que ativeram.

Como um desenvolvedor, é simplesmente fantástico ter esse nível de liberdade e é muito bom sentir-se competente e fazer o jogo que nós realmente queremos fazer.

Estaria o Sr. Brown apenas fazendo um agrado a aqueles que controlam o dinheiro? Talvez, mas ao dar tal declaração, a verdade é que ele assume toda a responsabilidade sobre a qualidade do game e caso você não goste do The Amazing Spider-Man, acho então que o correto seria reclamar da Beenox e não da Activision.

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários