Meio Bit » Arquivo » Games » DICE: Novos jogos com Frostbite 2 só vão rodar em 64-bit

DICE: Novos jogos com Frostbite 2 só vão rodar em 64-bit

12 anos atrás

A DICE, desenvolvedora sueca de jogos e subsidiária da EA Games, informou que a versão para PC de alguns de seus jogos com lançamento previsto para 2013, feitos com a engine Frostbite 2, só funcionarão em sistemas operacionais de 64 bits.

A primeira geração da engine esteve presente em jogos como Battlefield: Bad Company, Battlefield 1943 e Battlefield: Bad Company 2. Já a Frostbite 2, segunda geração da engine, já foi utilizada em jogos como Battlefield 3 e Need for Speed: The Run. Jogos em desenvolvimento, usando esta segunda geração, incluem Medal of Honor: Warfighter e Command & Conquer: Generals 2.

A EA Games deve passar cada vez mais a desenvolver seus títulos com a Frostbite 2, reduzindo os custos de desenvolvimento dos jogos, principalmente com licenças de uso da Unreal Engine 3, desenvolvida pela Epic Games, como no caso de Mass Effect 2 e 3.

Processadores de 64 bits trabalham com o dobro de dados e utilizam com mais eficiência a memória RAM, só que mais da metade dos usuários de PCs no mundo utilizam ainda versões de sistemas operacionais de 32 bits, independente de possuírem ou não processadores de 64 bits. Se pretendem rodar os novos jogos, vão precisar desembolsar para fazer um upgrade em seu sistema operacional.

Como informou Johan Andersson, arquiteto de renderização da DICE em seu Twitter, “Nós teremos jogos feitos com a Frostbite 2 em 2013, que vão ter como requisito um OS de 64 bits. Se você usa um 32 bits é uma grande oportunidade de fazer o upgrade para o Windows 8.”

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários