Meio Bit » Arquivo » Games » Cuidado, sua conta na Battle.net pode ter sido roubada!

Cuidado, sua conta na Battle.net pode ter sido roubada!

12 anos atrás

dori_d3_22.05.12

Diablo III já está entre nós há uma semana e os problemas com o jogo parece não estarem relacionados apenas a decisões de design que desagradaram alguns jogadores ou queda de conexão e latência. Navegando pela área de suporte técnico do fórum da Blizzard é possível encontrar vários relatos de jogadores que alegam ter tidos suas contas invadidas, com itens e ouro desaparecendo e em casos piores, até tendo sido vendidas para outros.

Como o problema ganhou repercussão em todo o mundo, a desenvolvedora divulgou um comunicado oficial, onde pode ser lido o seguinte:

Historicamente, o lançamento de um novo jogo – assim como expansões para o World of Warcraft – resulta em um aumento de relatos individuais de comprometimento de contas e isso é exatamente o que estamos vendo com o Diablo III. Sabemos o quão frustrante é se tornar vítima de um ladrão de contas e como sempre, estamos dedicados em fazer tudo o que podemos para ajudar nossos jogadores a manterem suas contas na Battle.net seguras – e agradecemos a todos que estão fazendo sua parte para ajudar a proteger seus produtos.

Na mesma nota a Blizzard afirma ainda que uma das maneiras mais eficientes de nos mantermos seguros é utilizando um autenticador, seja aquele em forma de chaveiro e que com frete sairia por US$ 28 ou ainda o aplicativo gratuito disponível para Android, iOS ou BlackBerry, além de um novo serviço que envia mensagens de SMS para seu celular sempre que alguma modificação importante for feita na sua conta.

Algumas pessoas alegam terem sido roubadas mesmo utilizando o autenticador, mas caso você tenha um celular que suporte o programinha, não custa tentar se proteger, não é mesmo?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários