Meio Bit » Games » De acordo com site, público adorou o Resident Evil Village

De acordo com site, público adorou o Resident Evil Village

De acordo com dados coletados o HowLongToBeat, o Resident Evil Village foi um sucesso, sendo apontado como o jogo mais terminado em 2021

40 semanas atrás

Quantos jogos você terminou este ano? Esta pode parecer uma pergunta boba, mas até pela facilidade de acesso que temos aos games hoje em dia, é comum as pessoas começarem algo, largarem no meio do caminho e partirem para outras aventuras. Pois o site HowLongToBeat pode ser um bom termômetro para sabermos o que mais agradou o público e se considerarmos os dados obtidos por ele, o Resident Evil Village seria o grande destaque de 2021.

Resident Evil Village

Crédito: Divulgação/Capcom

Ao filtrarmos as informações apenas pelo ano que está terminando, podemos ver que o jogo da Capcom aparece no topo da lista dos títulos mais terminados, com mais de 2.500 registros. Na sequência temos, nesta ordem, o Metroid Dread, o Ratchet & Clank: Rift Apart, o It Takes Two e na quinta colocação, o Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

Como o próprio nome dá a entender, o HowLongToBeat costuma ser utilizado por quem quer saber de quanto tempo precisaríamos, em média, para terminar um jogo. Contudo, é preciso levar em consideração que os dados divulgados por eles são submetidos pelos próprios usuários, logo não se trata de uma métrica exata.

Ainda assim, é muito interessante ver o Resident Evil Village ocupando a primeira posição entre os jogos mais terminados do ano, já que a Capcom optou por dar uma amenizada no terror para garantir que os fãs não largassem o jogo na metade. Esse foi um problema que atingiu o capítulo anterior da série e ao que tudo indica, a mudança deu o resultado almejado.

O curioso é notar que, mesmo com tantas pessoas tendo chegado ao fim da história protagonizada por Ethan Winters, o Resident Evil Village também aparece na segunda posição da lista dos jogos que foram deixados de lado, perdendo apenas para o NieR Replicant ver.1.22474487139... (sim, eu copiei o nome). Isso mostra que para muita gente, o terror presente no jogo da Capcom talvez ainda seja elevado demais.

Também é importante dizer que o jogo da Capcom liderou as listas de Jogos com Mais Speedruns e Jogos com Mais Reviews. Portanto, se consideramos o desempenho do título neste site, acredito que não há como classificá-lo como nada menos do que um grande sucesso.

Mass Effect Legendary Edition teve 93% de aprovação (Crédito: Divulgação/EA)

Já entre as outras categorias listadas pelo HowLongToBeat, chama a atenção aquela com os títulos mais demorados para serem terminados, com o primeiro lugar tendo sido o Pathfinder: Wrath of the Righteous, que exige algo por volta de 123 horas de dedicação. Em contrapartida, o mais curto seria o A Firm Handshake, em que precisamos de apenas 7m35 para ver o seu final.

Eu ainda destacaria outras três listas: aquela que mostra os títulos mais jogados, uma que traz os jogos com as melhores avaliações dos usuários e outra que aponta aqueles que mais desagradaram o público. Considerando apenas os cinco primeiros colocados de cada uma dessas categoria, temos o seguinte:

Games Mais Jogados de 2021:

  1. Forza Horizon 5
  2. Halo Infinite
  3. Metroid Dread
  4. Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl
  5. Shin Megami Tensei V

Games com Melhores Avaliações em 2021:

  1. Mass Effect Legendary Edition - 93%
  2. It Takes Two - 90%
  3. Death Stranding: Director's Cut - 90%
  4. Chicory: A Colorful Tale - 90%
  5. The Great Ace Attorney Chronicles - 89%

Games Mais Odiados de 2021:

  1. Dungeons & Dragons: Dark Alliance - 42%
  2. Balan Wonderworld - 51%
  3. Werewolf: The Apocalypse – Earthblood - 55%
  4. Aragami 2 - 55%
  5. Space Jam: A New Legacy The Game - 55%

Por fim, o HowLongToBeat ainda faz um apanhado dos jogos mais populares do ano e se você achou que o Resident Evil Village seria o escolhido, saiba que neste aspecto ele ficou apenas com a oitava colocação. Aqui o grande vencedor foi o Halo Infinite e como a criação da 343 Industries só foi lançada em dezembro, essa pode ser considerada uma façanha e tanto.

Fonte: GameRant

relacionados


Comentários