Meio Bit » Games » Os jogos mais bem avaliados no Steam em 2020

Os jogos mais bem avaliados no Steam em 2020

Site elabora lista com os 150 jogos que receberam as melhores avaliações no Steam e chama a atenção a quantidade de títulos indies, incluindo o Hades

3 anos atrás

Se por um lado sites agregadores de notas podem ser de grande ajuda quando estamos em dúvida sobre adquirir ou não um jogo, por outro há quem prefira confiar nas opiniões de jogadores comuns e não da mídia especializada. E se a “a voz do povo é a voz de Deus”, nada melhor do que conhecermos os títulos que receberam as melhores avaliações no Steam durante todo o ano de 2020, não é mesmo?

Hades - Steam 2020

Crédito; Divulgação/

Pois para termos uma visão geral do que as pessoas gostaram no serviço da Valve, uma ferramenta muito legal é o site Steam 250. Nele é possível conhecer os 150 jogos que receberam o maior número de avaliações positivas nos últimos anos, com os de 2020 podendo ser vistos aqui. Além disso, vale destacar as listas dividas por temas, como a de jogos vendidos por menos US$ 5, os melhores gratuitos ou ainda as joias escondidas, que são aqueles títulos que tiveram um nível de aceitação perto do 100%, mas não receberam uma quantidade muito grande votos.

A seguir você confere os 25 jogos na lista daqueles com melhores avaliações no Steam:

  1. Hades
  2. Factorio
  3. Phasmophobia
  4. Half-Life: Alyx
  5. Helltaker
  6. The Henry Stickmin Collection
  7. Risk of Rain 2
  8. Deep Rock Galactic
  9. Persona 4 Golden
  10. Satisfactory
  11. Ultrakill
  12. Townscaper
  13. Senren * Banka
  14. There Is No Game: Wrong Dimension
  15. Ori and the Will of the Wisps
  16. Black Mesa
  17. Besiege
  18. ATRI ~My Dear Moments~
  19. Monster Train
  20. Yakuza: Like a Dragon
  21. Noita
  22. Nekopara Vol. 4
  23. shapez.io
  24. Monster Prom 2: Monster Camp
  25. Little Witch Nobeta

A primeira coisa que fica evidente nessa seleção é a quantidade de títulos considerados de pequeno ou médio porte. Repare como entre os 10 primeiros colocados, apenas dois seriam produções maiores, o Half-Life: Alyx e o Persona 4 Golden, sendo que este é apenas uma adaptação de algo lançado há mais de oito anos. Mas mesmo se avançarmos na lista, apenas o Yakuza: Like a Dragon seria outra obra com mais peso.

Para quem não gosta muito de jogos independentes, ver tantos nomes desconhecidos deve incomodar, já para aqueles que se interessam por coisas novas (e algumas vezes bizarras), explorar esta lista é a certeza de encontrar muitos títulos potencialmente interessantes e que poderão ser adquiridos por valores bem menores que o de um grande lançamento (ainda mais durante alguma promoção).

Como desses 25 eu só joguei um pouco do Deep Rock Galactic e os primeiros minutos do Hades (tendo achado ambos divertidos), não posso dizer se os demais valem a compra. No entanto, o fato é que vários deles já foram parar na minha lista de desejo, como o Little Witch Nobeta, que parece um jogo no estilo Souls, mas com um visual bonitinho; o There Is No Game: Wrong Dimension, que é uma coletânea de quebra-cabeças e que também está muito bem avaliado no Metacritic; e o Townscaper, que é um belo jogo experimental de construir cidades.

Contudo, não posso deixar de falar sobre uma das maiores sensações do ano passado, aquele que ficou em primeiro lugar e atende pelo nome Hades. Ao todo, a criação da Supergiant Games recebeu pouco mais de 108 mil votos no Steam, sendo que desses, 98.9% foram positivos. Não é de surpreender então que o título tenha sido apontado por tantas pessoas não só como um dos melhores jogos de 2020, mas como aquele que conseguiu revigorar o estilo roguelike com uma jogabilidade viciante, ótimos gráficos e uma história bem acima da média. Eu ainda preciso dar uma chance com mais atenção a este jogo, mas tenho certeza que quem o fez, provavelmente lhe dirá que Hades merece todos os elogios que fizerem a ele.

PS: se quiser saber quais os 250 jogos com as melhores avaliações de todos os tempos no Steam, basta acessar esta página, mas antes de fazer isso, tente adivinhar qual está na primeira colocação. Dica: trata-se de uma continuação, onde quem jogou teve que colocar os neurônios para funcionar até chegar ao seu final.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários