Meio Bit » Games » Crossgen — que jogo comprar hoje que você poderá aproveitar também no XSX ou PS5

Crossgen — que jogo comprar hoje que você poderá aproveitar também no XSX ou PS5

Você tem um Xbox One ou PS4 no momento e não vai comprar um XSX ou PS5 tão cedo? Veja quais games crossgen poderá adquirir agora em seu console!

3 anos e meio atrás

Para alguns gamers mais abastados, 2020 é o último ano do Xbox One ou PS4. Só que graças a recursos como retrocompatibilidade, muitos jogos atuais poderão rodar com melhorias na nona geração. Entretanto, há um seleto grupo de games crossgen os quais poderemos adquirir, no console atual, a licença para jogar a versão nativa dele no Xbox Series X|S ou PlayStation 5. Vejamos alguns dos títulos confirmados.

Laguna-Spider-Man-Miles-Morales-PS5

Crédito: Sony / divulgação

Começando pela Microsoft: a Gigante de Redmond confirmou que vários dos seus títulos first-party já receberão upgrade gratuito entre gerações e chama tal recurso de Smart Delivery. Com o Smart Delivery, games como Forza Horizon 4, Gears 5 ou Sea of Thieves já são crossgen e, adquirindo-os hoje, quando você comprar o seu Xbox Series X estará disponível para download a nova versão de tais jogos, e ela utilizará todo o potencial do novo console de forma nativa. É a vantagem de a dona do console já pensar no futuro.

Já a misteriosa Sony, até a presente quarta-feira (30/09), apenas confirmou um upgrade gratuito para quem for comprar a Edição Ultimate do Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Horizon Forbidden West e Sackboy’s Big Adventure também serão crossgen e aparentemente terão upgrade gratuito mas nada confirmado sobre se tal gratuidade abrange apenas a edição padrão de tais jogos ou alguma especial. Nenhuma notícia confirma que mais outros jogos first-party da senhora PlayStation, que sejam lançados para o PS4, tenham upgrade, pago ou gratuito.

Felizmente, outras editoras confirmaram algum tipo de upgrade para alguns dos jogos multiplataforma que já estão disponíveis ou ainda serão lançados para os consoles “antigos”.

2K

NBA 2K21 Mamba Forever Edition (US$ 99) será elegível ao upgrade gratuito; mas edições mais básicas, não.

505 Games

Control Ultimate Edition (US$ 39) e Dead by Daylight terão upgrade gratuito.

Activision

Apenas o Bundle CrossGen do Call of Duty: Black Ops Cold War será elegível.

Bethesda

DOOM Eternal e Elder Scrolls Online confirmados para o upgrade gratuito.

Bungie

Destiny 2 com upgrade gratuito.

Laguna-Cyberpunk-2077-crossgen-street

Crédito: CD Projekt RED / divulgação

CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 confirmadíssimo, além da versão GOTY de The Witcher 3: Wild Hunt! Lembrando que no caso do Witcher 3 o upgrade gratuito só seria disponibilizado no lançamento da nova versão, cuja data ainda não foi anunciada. E Cyberpunk 2077 vai ganhar uma primeira versão no XSX e PS5 apenas com melhorias de performance, para logo depois receber uma mais robusta, que justifique o crunch do povo lá.

CodeMasters

Dirt 5 com upgrade gratuito.

Electronic Arts

FIFA 21 e Madden NFL 21 possuem upgrade com limite de tempo: precisam ser adquiridos antes de suas respectivas versões 22 chegarem. Preço cheio, basicamente.

Ember Lab

Kena: Bridge of Spirits é crossgen gratuito.

Epic

Fortnite não vai rodar nos aparelhos da Apple tão cedo, mas aparentemente os itens conquistados deste jogo free-to-play nos consoles atuais estarão disponíveis na nova geração.

Game Atelier

Monster Boy and the Cursed Kingdom confirmado.

Gearbox

Borderlands 3 crossgen? Sim, senhor!

Infinite Hole

Compre Shadows of Keplar agora e receba sua cópia também no futuro console.

IO Interactive

Apenas a versão digital do Hitman III terá upgrade gratuito para a 9ª geração.

Koei Tecmo

Atelier Ryza 2 confirmado.

Milestone srl

Ride 4 será crossgen gratuitamente.

Necon

WRC 9 vai sim.

Rockstar

É o seguinte: embora Grand Theft Auto V tenha upgrade, tal upgrade seria gratuito e exclusivo por um tempo no PS5. Isso com relação à campanha single-player, já o GTA V Online vai ser disponibilizado gratuitamente por apenas 3 meses.

Laguna-Yakuza-Like-a-Dragon-Xbox-Series-PS5-2021-game-crossgen

Crédito: SEGA / divulgação

SEGA

Yakuza: Like a Dragon terá upgrade gratuito no Xbox Series X logo de cara, no lançamento, em março. Comprou no One, mas semana depois pegou o XSX, já garantiu. Já o pessoal do PlayStation 5 vai esperar mais um pouco pelo upgrade, mas também será gratuito. O problema: os saves do PS4 não serão trazidos ao PS5. Pois é.

Square Enix

Embora Marvel’s Avengers tenha o Homem-Aranha exclusivamente nos consoles da Sony, terá crossgen gratuito em ambos os consoles incluindo os da Microsoft.

Tripwire

Maneater com upgrade gratuito.

Ubisoft

Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6, Gods and Monsters — digo… Immortals: Fenyx Rising, Riders Republic, Rainbow Six Siege e Watch Dogs Legion receberão upgrades gratuitos: compre nesta geração, garanta a cópia otimizada/nativa da próxima.

Fonte: ResetEra.

relacionados


Comentários