Meio Bit » Games » Vem aí os simuladores de autópsia e de… Papa!

Vem aí os simuladores de autópsia e de… Papa!

Gosta de simuladores inusitados? Então conheça um que nos colocará para fazer autópsias e outro onde assumiremos o controle da Igreja Católica

4 anos atrás

Com o tempo a indústria de games, especialmente os estúdios indies, nos deram os mais variados tipos de simuladores. De alguns bem interessantes e outros com gosto bastante duvidoso ou até mesmo repugnantes, a ideia de recriar as mais variadas atividades tem sido explorada o máximo possível e em breve teremos a oportunidade de “viver” mais duas situações bastante diferentes.

Pope Simulator - Simuladores

A primeira destas experiências com simuladores está sendo desenvolvida pela Woodland Games e nos colocará na pela de um patologista chamado Jack. Misturando simulação com jogo de terror, Autopsy Simulator nos colocará para examinar o corpo (e a história) de diversas pessoas, mas contando com um enredo para deixar tudo mais assustador.

Nele os problemas do protagonista começarão quando ele passa a examinar o cadáver de uma misteriosa mulher, cujo corpo abriga a aliança de casamento da falecida esposa do protagonista. Considerando premissa e pelo trailer que pode ser visto abaixo, é inevitável não lembrarmos do bom filme A Autópsia. Conseguindo criar a tensão aos poucos e culminando numa sucessão de acontecimentos de arrepiar a espinha, a esperança é para que algo parecido (e tão aterrorizante quanto) aconteça neste jogo.

Além dos órgãos com aspectos realista, os responsáveis pelo simulador afirmam que todos os casos foram criados com a colaboração de especialistas, tudo para passar a sensação mais realista possível e fazer com que o jogador tenha a impressão de estar participando de uma verdadeira autopsia.

Já a segunda tentativa de recriar algo que está longe da rotina da maioria das pessoas é o Pope Simulator. Sim, depois dos games nos prometerem a oportunidade de assumirmos o papel de Jesus Cristo, agora vem o anúncio de que poderemos viver um pouco da vida do Sumo Pontífice.

Criação da Majda Games, o jogo é descrito como um “simulador realista de Papa”, onde teremos que “enfrentar problemas do mundo moderno do ponto de vista do chefe da Igreja. Tomar decisões que pesem sobre o destino da humanidade,” além de “converter e apoiar a multidão.” Por fim, nele ainda teremos que “planejar as ações estratégicas da Igreja por meio de enviados fiéis” e “gerenciar nossas viagens pelo mundo,” sempre lutando pela paz.

O papa não tem poder militar ou econômico por trás dele, mas ele tem outros meios de influenciar o mundo, o que ficou evidente na década de 1980, por exemplo, quando o sistema comunista na Polônia entrou em colapso,” explicou o CEO da editora Ultimate Games, Mateusz Zawadzki.  “Nossa ideia pressupõe a possibilidade de usar, entre outros, o chamado poder brando e — consequentemente — influenciar o destino do mundo e interferir na política internacional.

Com a nossa história no jogo começando no dia do conclave, onde obviamente seremos eleitos o novo Papa, caberá ao jogador escolher o brasão que utilizará e isso não será puramente estético. Dependendo da escolha teremos uma melhor oratória, maior poder de reza e outras habilidades.

Pope Simulator será basicamente um jogo onde tudo dependerá das escolhas que fizermos em pontos chave, praticamente um adventure point-and-click onde a fé da humanidade estará sob os nossos cuidados. Você ousará desafiar ditadores para ajudar o povo de seus países? Mexerá em vespeiros há muitos guardados pelo Vaticano? Interferirá na política internacional? De qualquer forma, só não vá esquecer de manter as orações em dia.

Ainda sem uma data específica para seus lançamento, é esperado que ambos os simuladores cheguem ao PC ainda em 2020. Mas e você, se interessou em jogar algum deles?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários