Meio Bit » Mobile » Facebook Gaming libera app de Android para todos os países

Facebook Gaming libera app de Android para todos os países

App do Facebook Gaming para Android estava em testes no Brasil; versão para iPhone está quase pronto e aguarda aval da Apple

4 anos atrás

O Facebook Gaming, a plataforma de jogos da rede social que concorre com a Twitch e o YouTube, liberou o app dedicado para Android nesta segunda-feira (20) para todos os países. Após uma fase de testes no Brasil, seu lançamento original em junho foi adiantado por causa da pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Facebook Gaming

O Facebook Gaming usa o perfil do Facebook e é capaz de exibir o que seus amigos e perfis que você segue (que por acaso sejam streamers) estão jogando no momento. A interface é bastante similar à nova aparência do app principal, com a diferença de usar o tema escuro por padrão; no Facebook, é preciso ativa-lo manualmente.

Segundo números oficiais do Facebook, cerca de 28% dos usuários (700 milhões de um total de 2,5 bilhões) interagem com jogos dentro da rede social de alguma forma, logo, faz sentido capitalizar ao máximo.

Comparando a popularidade da plataforma com o YouTube e a Twitch, o Facebook Gaming fica bem atrás e pensando nisso, a plataforma trouxe uma facilidade para a versão mobile: a possibilidade de fazer streaming da tela do celular (seja um jogo ou um app) com apenas alguns cliques, algo já implementado em outros serviços como a Nimo TV e o Booyah!.

Este é um recurso que a Twitch e o YouTube nunca implementaram em celulares, e que por muito tempo foi mais complicado do que devia, exigindo apps de terceiros e gambiarras. O Facebook Gaming é a primeira das três grandes plataformas de streaming de jogos a implementar a facilidade de forma nativa, o que poderá lhe render uma maior adesão de usuários.

Android / Facebook Gaming

Para quem faz streaming de jogos como Free Fire e PUBG Mobile, entre outros, é uma forma de não ficar preso eternamente a emuladores de Android para desktop, como Bluestacks, MEmu Play e Nox Player, e abre a possibilidade de fazer transmissões em qualquer lugar, desde que haja uma conexão de dados estável disponível.

Além da possibilidade de fazer transmissão de jogos, seguir streamers e assistir o que outros estão jogando, o Facebook Gaming implementa o recurso do Snapchat de trazer jogos simples, que podem ser curtidos dentro do software e que não dependem de instalação adicional.

O app do Facebook Gaming pode ser baixado na Play Store; segundo o Facebook, a versão para iPhone está "praticamente pronta", aguardando apenas o aval da Apple para entrar no ar.

Com informações: The New York Times.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários