Meio Bit » Games » Trapaceiros estão acabando com o cross-play do Call of Duty: Warzone

Trapaceiros estão acabando com o cross-play do Call of Duty: Warzone

Indignados com as utilização de cheats pelos jogadores de PC, quem joga o Call of Duty: Warzone no PS4 e Xbox One está desativando a opção de cross-play

4 anos atrás

E como já era de se esperar, o Call of Duty: Warzone se transformou num enorme sucesso, com mais de 50 milhões de pessoas já tendo experimentado o FPS gratuito da Activision. Porém, com tamanho interesse também surgem aqueles que são incapazes de se divertir sem apelar e quem mais tem sofrido nas mãos dos trapaceiros são jogadores de consoles.

Call of Duty: Warzone

Durante algum tempo diversas pessoas foram contra o cross-play entre PC e consoles por acharem que a utilização de teclado e mouse tornaria as partidas desequilibradas, mas de acordo com um artigo publicado no site Eurogamer, não é bem esse o problema que está afetando o battle royale.

Valendo-se de modificações que lhes permitem enxergar através de objetos, atirar sem que suas armas sofram recuo ou lhes dando a facilidade de mira automática, vários jogadores de PC estão transformando o multiplayer em um show de horrores, onde apenas aqueles que se valem de alguma trapaça acabam tendo chance de vencer.

Embora esse tipo de coisa também possa ser feita nos consoles, nos computadores é muito mais fácil e por isso comum. Então, o que os jogadores de PlayStation 4 e Xbox One estão fazendo é desabilitar a opção para jogar com quem estiver em outra plataforma.

Na teoria a solução é bem simples e resolve o problema, mas não sem que haja um efeito colateral. O problema é que ao fazermos isso veremos o tempo para início de uma partida aumentar consideravelmente, já que os 150 lugares precisarão ser preenchidos apenas com aqueles que estiverem na mesma plataforma. Para piorar, no caso do videogame da Microsoft será preciso fazer uma modificação no sistema, já que com o cross-play desligado no jogo não é possível encontrar um lobby.

No Reddit podemos encontrar uma infinidade de pessoas reclamando do assunto, com algumas delas tendo publicado vídeos que mostram exatamente o quão irritante pode ser jogar contra esses vermes. Confira:

How do people get enjoyment out of this? 150+ kill aimbot and can't report because crossplay from r/modernwarfare

Sad that crossplay has come to this... from r/modernwarfare

Do lado da Infinity Ward, na semana passada eles disseram que haviam banido mais de 70 mil pessoas por trapacearem. De acordo com o estúdio, atualizações de seguranças estão sendo lançadas constantemente para o Call of Duty: Warzone e novidades serão divulgadas em breve.

No entanto, mesmo a afirmação de que a desenvolvedora mantêm uma política de tolerância zero contra trapaceiros não parece ser o suficiente, já que o fato de ser um jogo gratuito faz com que muitas dessas pessoas saibam que basta criar uma nova conta para poder continuar infernizando a vida dos outros.

Mas como o fim dos cheats é uma utopia, duas ideias tem sido as mais defendidas por quem não aguenta mais ter a sua experiência comprometida. Uma seria acabar com o cross-play com o PC, fazendo assim com que apenas aqueles que estiverem no PS4 ou no Xbox One joguem juntos. Já a outra seria vincular a conta do jogo a um número de celular, algo que já foi testado no Counter-Strike: Global Offensive e que se não resolve o problema totalmente, ao menos dificulta a criação de novas contas.

Seja como for, acho que o melhor é continuar por aqui, curtindo meus jogos single-player mesmo.

Fonte: PCGamer

relacionados


Comentários