Meio Bit » Games » Trapaceiros no Apex Legends passam a ser banidos pelo HWID

Trapaceiros no Apex Legends passam a ser banidos pelo HWID

Visando eliminar ou pelo menos diminuir a quantidade de trapaceiros presentes no seu jogo, agora a Respawn está usando o hardware ID para banir trapaceiros no Apex Legends.

5 anos atrás

Para empresas que criam jogos focados no multiplayer online, enfrentar os trapaceiros é uma luta sem fim. Quantos mais elas buscam maneiras de manter essa escoria longe da sua comunidade, mais essas pessoas parecem motivadas a encontrar um jeito de atormentar aqueles que querem se divertir da maneira correta.

No caso de títulos gratuitos este problema costuma ser ainda pior, já que a simples criação de uma nova conta pode ser aquilo que os impedirá de voltar e a Respawn Entertainment é uma desenvolvedora que tem sofrido com essa gente. Se considerarmos o último relatório divulgado pelo estúdio, mais de 355 mil jogadores já haviam sido banidos do Apex Legends, e se este número não crescer muito desde então, isso poderá estar relacionado a uma nova estratégia adotada por eles.

De acordo com diversos relatos publicados nos sites Resetera e Reddit, a Respawn teria começado a banir os trapaceiros usando o hardware ID (HWID) e o desespero desse pessoal deve estar enchendo de satisfação qualquer um que já tenha sido eliminado por alguém incapaz de jogar sem recorrer a macetes. Em um dos casos podemos ver o sujeito dizendo “alguém poderia me ajudar e dizer o que eu posso fazer para evitar isso para que possa jogar normalmente? Toda vez que crio uma conta ela acaba sendo banida.

Funcionando como uma identificação única para cada computador, o HWID é uma medida de segurança gerada quando uma pessoa ativa a sua conta do Windows e como ela leva em conta todos os dispositivos presentes no computador, como memória RAM e placa de vídeo, através dela é possível saber que uma nova conta pertence a uma mesma máquina.

Com isso o estúdio espera conseguir combater mais eficientemente as pessoas que, de maneira injusta, passam a utilizar aimbots e até são capazes de enxergar através das paredes. Porém, como a própria desenvolvedora admitiu há algumas semanas, “a luta contra os trapaceiros é uma guerra permanente e na qual precisamos continuar a nos adaptar […]

Contudo, ao realizamos uma busca na internet é possível encontrar jogadores trocando informações sobre como driblar a medida, com algumas afirmando ter se livrado do banimento após realizar alguns procedimentos, enquanto outras lamentam o quanto é chato ter que tentar inúmeros métodos e em muitos casos, nem assim ter sucesso.

Ou seja, utilizar o HWID para punir os trapaceiros no Apes Legends provavelmente não fará com que eles desapareçam, mas a medida inicialmente tem mostrado bons resultados e complicado bastante a vida de muita gente. Além disso, ela tem sido bastante comemorada pelos jogadores que, mesmo sofrendo para ter bons resultados nas partidas, continuam sem apelar.

A única coisa que não entra na minha cabeça é o motivo que leva o sujeito a recorrer a cheats para jogar online. Caramba, se o objetivo num jogo assim é ser competitivo, qual a graça de vencer tendo sido ajudado por algo que só serve para lhe dar uma vantagem injusta? Se o paspalho não consegue lidar com a derrota, não seria melhor gastar seu tempo com outra coisa?

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários