Ronaldo Gogoni 3 anos atrás
O Galaxy Z Flip, o segundo celular dobrável da Samsung chegou ao Brasil. As vendas oficiais começam nesta quarta-feira e novamente com uma oferta limitada, apenas na loja online e em 12 unidades físicas, em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas.
O Galaxy Z Flip é o sucessor do Galaxy Fold, que adota o design clamshell clássico na dobra ao invés do formato de livro. Suas especificações, diferente do concorrente direto Motorola Razr são de ponta, com processador Snapdragon 855 Plus, 8 GB de RAM, 256 GB de espaço interno não expansível, bateria de 3.300 mAh com suporte a carregamento rápido de 15 W ou wireless Qi de 9 W, rodando Android 10 com Samsung One UI 2.
As câmeras contam com um conjunto duplo externo, com uma Wide e uma Ultrawide ambas de 12 megapixels, enquanto a interna possui 10 MP. No entanto, todas as três suportam captura de vídeos em 4K (60 fps externa, 30 fps interna).
No entanto, a maior atração é mesmo o display flexível. Trata-se de um Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas, resolução de 2.636 x 1.080 pixels, notch Infinity-O para a câmera interna e suporte a HDR10+; do lado de fora, há uma pequena tela de 1,06" para exibir notificações, como informar quem está ligando e outras coisas.
A proteção da tela é fornecida por um vidro flexível produzido pela Corning, extremamente fino e que atualmente é o centro de uma polêmica, por ser muito vulnerável a riscos.
De resto, o leitor de digitais foi deslocado para a lateral, de modo a não comprometer a performance, e o design apela para o saudosismo, tentando conquistar consumidores dos velhos celulares flip, desde que estes tenham grana sobrando.
De qualquer forma a Samsung está experimentando novas opções, após a experiência conturbada com o Galaxy Fold.
https://www.youtube.com/watch?v=mmTQR2W04wc
O Galaxy Z Flip estará disponível a partir desta quarta-feira (11), pelo preço sugerido anteriormente anunciado de R$ 8.999; ele poderá ser adquirido apenas na loja online da Samsung (shop.samsung.com) e em 12 lojas físicas da marca, nos seguintes shopping centers:
A Samsung não informa quantas unidades serão disponibilizadas, mas é provável que a estratégia seja a mesma usada com o Galaxy Fold; assim, ele deve esgotar muito em breve.