Meio Bit » Entretenimento » Genesis vai voltar aos palcos depois de 13 anos

Genesis vai voltar aos palcos depois de 13 anos

Genesis anuncia volta aos palcos para a turnê The Last Domino?, 13 anos depois do último show com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks juntos

4 anos atrás

Depois de 13 anos sem se apresentarem juntos nos palcos, a banda inglesa Genesis (não confundir com o filme e nem com o videogame) está preparando uma turnê na Europa em novembro e dezembro deste ano, chamada The Last Domino?. O anúncio foi feito através do Instagram oficial da banda, mas há algumas semanas eles já estavam dando pistas do que estavam planejando, com vários posts com os três integrantes juntos e legendas reveladoras.

Genesis em foto de divulgação do disco ...And Then There Were Three...

Ontem, por exemplo, eles postaram a foto acima com o título do disco ...And Then There Were Three..., o primeiro lançado após a saída do guitarrista Steve Hackett, em 1978. O ex-vocalista (e líder da banda) Peter Gabriel saiu do Genesis alguns anos antes, em 1975, quando passou a se dedicar a sua bem sucedida carreira solo. Como era de se esperar, nenhum dos dois está incluído na nova turnê do Genesis.

Além de trio Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, a banda será reforçada pelo guitarrista Daryl Stuermer, que toca com o Genesis desde 1977, quando substituiu o guitarrista Steve Hackett nas apresentações ao vivo, e que também acompanha Phil Collins em sua carreira solo desde 1981, tendo inclusive composto algumas de suas músicas, além de ter participado dos vídeos de lançamento.

Como de costume nos shows do Genesis desde a saída de Peter Gabriel, e também por questões de saúde, o vocalista e baterista da banda Phil Collins vai ficar só nos vocais, mas dessa vez o baterista dos shows não será o velho parceiro Chester Thompson, que se tem dedicado a sua banda de jazz, e sim o herdeiro de Phil, Nic Collins, que tocou em sua turnê solo que inclusive veio ao Brasil há dois anos atrás, com shows muito elogiados no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A última turnê da banda foi Turn It On Again: The Tour em 2006, e o último show dos três como Genesis foi em 2007, em um especial da VH1, quando eles tocaram apenas três músicas juntos. O baterista e cantor lançou sua biografia em 2016, quando ele anunciou que voltaria aos palcos para uma turnê.

O trio do Genesis em foto postada hoje

Se alguém ainda duvidava da volta da banda, a foto acima e o post abaixo (ambos postados hoje) mostram que a reunião é pra valer.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Genesis (@genesis_band) em

Fica aqui a nossa torcida para que a turnê ganhe uma nova etapa em 2021, se possível com o Genesis vindo fazer um show no Brasil, algo inédito na história da banda.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários