Meio Bit » Filmes e séries » Dia dos Mortos de George A. Romero inspira nova série do SyFy

Dia dos Mortos de George A. Romero inspira nova série do SyFy

O clássico filme Dia dos Mortos (Day of the Dead) de George A. Romero é a inspiração de uma nova série do SyFy que terá 10 episódios e estreia em 2021

4 anos atrás

O SyFy confirmou hoje que vai criar uma série de zumbis inspirada no clássico Dia dos Mortos (Day of the Dead), filme dirigido pelo saudoso George A. Romero em 1985, e que vai mostrar seis estranhos tentando sobreviver as primeiras 24 horas de uma invasão zumbi, como conta a sinopse do SyFy.

George A. Romero, o criador de Dia dos Mortos (Day of the Dead)

A trama do original é tão simples quanto eficiente, em um mundo devastado por uma epidemia que transformou quase todos os humanos mortos-vivos, um grupo de refugiados se esconde em um abrigo militar subterrâneo, enquanto o cientista Dr. Logan faz testes com os zumbis e tenta "domesticar", o zumbi Bub, que é mais muito inteligente do que os demais.

Day of the Dead foi o terceiro da trilogia de mortos-vivos de Romero, depois do revolucionário A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead) de 1968 e Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead), de 1978.

Assim como os outros dois filmes da trilogia de Romero, Dia dos Mortos já foi adaptado e relido antes, como em Day of the Dead: Bloodline de 2018, a gente só espera que a nova série do SyFy seja mais interessante do que essa verdadeira bomba. De todos os filmes baseados ou inspirados nos clássicos de George A. Romero, o melhor pra mim é Dawn of the Dead, dirigido por Zack Snyder em 2004.

A série Dia dos Mortos terá 10 episódios e será produzida pela Cartel Entertainment, responsável pela série Creepshow, que passa no Shudder, um canal especializado em entretenimento de terror, e também foi inspirada em uma obra de Romero, o filme Creepshow - Arrepio do Medo, filme de 1982 que marcou a estreia de Stephen King como roteirista de cinema.

George A. Romero infelizmente morreu em 2017, mas com seu talento e criatividade conseguiu deixar a sua marca na história do cinema e também da cultura pop, tendo inúmeros filmes e até games, e agora também anda fazendo sucesso na TV. Seu nome é sinônimo de filmes de zumbis, e não por acaso, já teve até um espertinho querendo se dar bem nessa lançando um game chamado Romero's Aftermath, mesmo sem ter nenhuma ligação com o cineasta.

Os showrunners de Day of the Dead são Jed Elinoff e Scott Thomas, que também vão assinar o roteiro da série. A produção executiva é de Stan Spry, Jeff Holland e Drew Brown da Cartel Entertainment, e de Robert Dudelson, James Dudelson e Jordan Kizwani da HiTide Studios.

Bub, o personagem inesquecível de Dia dos Mortos (Day of the Dead)

Nenhum nome do elenco foi confirmado, mas estou desde já ansioso pra saber quem será o ator que vai viver Bub, o ultra carismático zumbi da foto acima, vivido por Sherman Howard no filme original.

Além de Day of the Dead, o SyFy também anunciou uma outra série, The Surrealtor, que conta a história de um corretor de imóveis especializado em investigar e resolver os mistérios de casas mal-assombradas para assim, conseguir vendê-las.

A série Dia dos Mortos do SyFy tem estreia prevista para o ano que vem, assim como The Surrealtor.

relacionados


Comentários