Meio Bit » Games » Diablo 4 terá suporte a controle e… canibais!

Diablo 4 terá suporte a controle e… canibais!

Blizzard revela novidades para o Diablo 4, como podermos jogar com controle mesmo no PC. Além disso, conheça uma nova "família" de monstros, os canibais.

4 anos atrás

Conforme mais detalhes sobre o Diablo 4 vão surgindo, lembro que por muito muito tempo eu aguardei com enorme ansiedade pelo lançamento do Diablo III e quando isso finalmente aconteceu… que decepção! Não que tenha achado o jogo ruim, longe disso, mas ele não conseguiu me prender e eu não era capaz de explicar o motivo. Algum tempo depois o cenário mudou e o responsável por isso? A versão daquele jogo lançada para o Xbox 360.

Diablo 4

Foi só depois de jogar aquele título num console que eu percebi o quanto prefiro encarar um hack-and-slash usando um controle e para a minha alegria, a Blizzard revelou que quando o seu sucessor for lançado, ele terá suporte a controles mesmo na versão para computadores.

De acordo com a desenvolvedora, a decisão de permitir que os jogadores de PC possam aproveitar o jogo usando um gamepad acabou se tornando uma grande mudança de paradigma para eles. O problema é que para permitir que as pessoas pudessem alternar entre teclado + mouse e controle, seria preciso encontrar uma interface que funcionasse bem das duas maneiras.

Além disso, o estúdio sabia que o controle não poderia servir como um limitador para a complexidade do Diablo 4, o que como todos sabemos, certamente causaria uma chuva de reclamações por parte da master race. Assim a tarefa não tem sido nada fácil para a equipe, mas eles acreditam estar no caminho certo para alcançar uma boa impressão em ambos os periféricos.

A equipe responsável pela criação do Diablo 4 ainda ouviu outro pedido dos fãs, este em relação a podermos configurar as teclas como quisermos. Desta forma o jogo permitirá que as habilidades sejam definidas para qualquer tecla e embora por enquanto isso só esteja disponível no teclado, a ideia é oferecer tal configuração mesmo no controle.

Outra preocupação da Blizzard é em relação as partidas multiplayer locais. Segundo a designer chefe de interface, Angela Del Priore, uma das maiores reclamações daqueles que experimentaram o Reaper of Souls nos consoles é que quando um dos jogadores entrava no inventário, o outro não podia fazer nada. Por isso no novo jogo eles permitirão que a interface seja aberta de maneira independente.

E já que estamos falando de inventário, Del Priore disse que visando evitar a interrupção das partidas, eles não usarão a ideia de itens que ocupam mais de um espaço na sacola. O estúdio também está testando formas de fazer com que a raridade dos itens seja identifica de maneira mais fácil, como por exemplo mudando a saturação do fundo ou adicionando pistas visuais.

A Blizzard ainda aproveitou para revelar um novo tipo de inimigo que enfrentaremos no Diablo 4, os canibais. Para se encaixarem melhor na proposta de mundo aberto, no jogo os monstros serão divididos por grupos conhecidos como famílias, com elas se formando de acordo com a aparência, comportamento e estilo de combate.

No caso dos canibais teremos quatro membros, cada um carregando armas únicas e com características físicas que os diferenciarão à distância. Com todos usando ataque a curta distância, haverá os menores que se movimentam muito rapidamente; um que carregará um enorme cutelo; e um terceiro com uma alabarda. Por fim, teremos um grandalhão que usará um taco cheio de pregos para atordoar o jogador.

Como uma das principais proposta do Diablo 4 é voltar a entregar uma experiência mais sombria, acredito que eles não poderia ter acertado mais ao optar por esse tipo de personagens. E como a própria Blizzard explicou, tome cuidado, pois que sempre que você encontrar corpos repletos de marcas de mordidas, isso quer dizer que os canibais estão por perto.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários