Ronaldo Gogoni 3 anos atrás
Demorou um pouquinho, mas o LG V60 ThinQ 5G finalmente deu as caras. O novo celular de ponta da LG investe mais uma vez no conceito de duas telas para enfrentar os celulares com displays dobráveis, mas traz também o primeiro conjunto de câmeras em um dispositivo móvel capaz de filmar em 8K.
O LG V60 ThinQ 5G, como o nome já diz, é um celular compatível com 5G e também Wi-Fi 6, além de ser um dos primeiros a suportar o Bluetooth 5.1, que é capaz de dar a posição de um gadget perdido com mais precisão. A tela é uma P-OLED de 6,8 polegadas, com proporção de 20,5:9 e resolução Full HD+, ligeiramente maior do que a presente no G8X ThinQ (6,4" e proporção 19,5:9).
O notch segue o visual de seus irmãos, em forma de gota e que é replicado na Dual Screen, mesmo ela não tendo nenhuma câmera. Novamente, a necessidade da LG em apresentar um produto simétrico acabou por inutilizar pixels na segunda tela.
Na parte interna, há o processador Snapdragon 865 da Qualcomm, 8 GB de RAM e até 256 GB de espaço interno, expansível via cartão microSD (bandeja híbrida) de até 1 TB. A bateria possui 5.000 mAh e suporta carregamento rápido, compatível com o Quick Charge 4+ da Qualcomm. Segundo a LG, a autonomia do aparelho é de um dia inteiro usando redes 5G.
LG sendo LG, a entrada P2 para fone de ouvido continua no mesmo lugar, o que é bom.
O destaque do LG V60 ThinQ são suas câmeras: o conjunto triplo é composto de uma Ultrawide de 13 megapixels e um sensor ToF de 0,3 MP, para capturas em 3D e efeitos como Modo Retrato, mas o sensor principal, um Wide de 64 MP é o primeiro a permitir a gravação de vídeos em 8K a 30 frames por segundo, com o auxílio de 4 microfones para uma captura de sons de várias direções, para que o resultado seja o mais realista possível.
Segundo a LG, o trio de câmeras pode "capturar detalhes de cair o queixo", mas isso, só vendo. A câmera selfie têm 10 MP, menos do que a presente no G8X ThinQ (19 MP).
Na parte de recursos sonoros, há o LG 3D Sound Engine, o mesmo recurso de processamento presente nas TVs OLED da LG, que otimiza o som de acordo com o conteúdo, o Voice Bokeh, que consegue separar a voz de outros ruídos de fundo, e o modo ASMR, para a captura de áudio para os famosos vídeos do YouTube que buscam relaxar o espectador.
Por fim, há a Dual Screen. Como o V60 ThinQ 5G é ligeiramente maior que o G8X ThinQ, o acessório é novamente exclusivo do modelo mas segue o mesmo design, se alimentando através da porta USB-C. Ele se apresenta como um estojo e traz na frente um display OLED monocromático de 2,1 polegadas, para a exibição de notificações. Uma vez em uso, ele oferece uma outra porta USB-C para carregamento e acesso à porta P2.
O usuário fica livre para usar o LG V60 ThinQ 5G no dia a dia como um celular comum, enquanto reserva a experiência de duas telas para jogar ou ler, em ambientes mais internos e sossegados.
O LG V60 ThinQ será lançado a partir de março em mercados selecionados da América do Norte, Europa e Ásia, mas por enquanto a LG não revela preços. Não há previsão de chegada do aparelho ao Brasil.
Com informações: LG Newsroom.