Meio Bit » Mobile » LG V60 ThinQ pode trazer furo na tela principal

LG V60 ThinQ pode trazer furo na tela principal

Patente mostra que o LG V60 ThinQ contará com um furo na tela para a câmera selfie, no lugar do notch; LG vai lança-lo na IFA 2019

4 anos e meio atrás

O LG V60 ThinQ, o próximo smartphone de "tela dupla" da LG pode dar as caras na IFA 2019, que será realizada em setembro; rumores em torno do aparelho (cujo nome foi patenteado em 2018, junto com V50, V70, V80 e V90) dizem que ele vai trocar o notch por um furo na tela, que acomodará a câmera selfie e sensores para reconhecimento facial.

LG / LG V60 ThinQ / IFA 2019

O V50 ThinQ, lançado em fevereiro junto com o G8 ThinQ pertente à categoria de celulares "super premium", inaugurada pela própria LG com o V10. O aparelho chegou a mercados selecionados apenas em maio e por alguma razão, a companhia sul-coreana não se incomodou de disponibiliza-lo em larga escala, como é de praxe para a linha V.

O aparelho é compatível com uma capa acessória chamada Dual Screen, que conta com um display OLED adicional de 6,2 polegadas, proporção 18:9 e resolução de 2.160 x 1.080 pixels (390 ppi), para acompanhar a tela do V50 ThinQ, outra OLED mas com 6,4 polegadas, proporção 19,5:9 e resolução de 3.120 x 1.440 pixels (538 ppi). Esta foi a forma que a LG encontrou para enfrentar os celulares dobráveis, como o Galaxy Fold e o Huawei Mate X, sem quebrar a cabeça com telas flexíveis e evitar passar vexame.

Ainda assim a LG nunca foi muito de investir tanto na linha, usando-a mais como um laboratório para novas tecnologias que possam vir a ser implementadas na linha G; no caso, o V50 ThinQ é o primeiro da empresa pronto para o 5G, algo que o G8 ThinQ não tem mas que o G9 ThinQ provavelmente trará.

De qualquer forma, a LG revelou nesta semana que um novo smartphone de tela dupla será apresentado na IFA 2019.

O vídeo não revela se o próximo celular continuará usando o contexto da Dual Screen como um acessório, mas tudo indica que será o caso; o vídeo já dá a entender que o aparelho será mais uma vez voltado a games, como o V50 ThinQ; na campanha do aparelho a LG ressaltava a possibilidade do celular exibir controles na tela principal e a jogabilidade na Dual Screen.

O vídeo também dá a entender que a nova Dual Screen contará com um painel externo, para exibir notificações, hora certa, temperatura, controle de players de música  e etc. Esta solução já foi usada de forma similar pela LG antes, com capas smart que vinham com uma janela, para exibir parte da tela enquanto o celular estivesse protegido.

Enquanto existem poucas informações sobre o hardware do V60 ThinQ, o site LetsGoDigital teve acesso a uma parente da LG junto ao Escritório de Propriedades Intelectuais da Coreia do Sul, que dá dicas sobre o design externo do bichinho: o notch seria substituído por um furo na tela em forma de pílula como no Galaxy S10+, que acomodará a câmera selfie e dois sensores.

LG / LG V60 ThinQ

Créditos: LetsGoDigital

Embora seja um pouco cedo para afirmar qualquer coisa, é provável que o LG V60 ThinQ trará recursos avançados de reconhecimento facial e para gestos com a mão, numa tentativa de rivalizar com o Touch ID da Apple e soluções da Samsung, enquanto melhoraria seus próprios recursos que como visto no G8s ThinQ, não é lá muito esperto.

Como sempre, essas informações são especulações e rumores e mesmo a patente pode não de converter num produto final. De concreto temos apenas a data de apresentação do novo celular, marcada para o dia 06/09 às 10:00, horário de Berlim; como sempre, traremos informações oficiais tão logo o aparelho seja oficialmente revelado.

Com informações: TechRadar, PhoneArena.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários