Ronaldo Gogoni 3 anos atrás
A Samsung mantém a tradição e o Galaxy Z Flip, seu próximo smartphone com tela dobrável, já vazou de tudo quanto foi jeito. Já temos desde fotos oficiais à ficha técnica e o provável preço sugerido, mas neste domingo (02) veio o que faltava: um vídeo curto mostrando o gadget em ação.
O responsável é o já conhecido "leaker" Ben Geskin, que compartilhou o furo em sua conta no Twitter. No vídeo, é possível ver o Galaxy Z Flip em sua versão com a cor violeta (ele estará disponível também na cor preta), sendo aberto e fechado, mas apesar de curto, dá uma ideia do que esperar do gadget. Ele é consideravelmente grande quando aberto, graças à tela de 6,7 polegadas e ao menos aqui, não é possível ver se há vincos no display Dynamic AMOLED, que desta vez é revestida por um vidro ultrafino.
Considerando que a Samsung pastou para corrigir parcialmente as falhas do Galaxy Fold, e dado que um celular flip tem mais apelo do que um aparelho que abre como um livro, é de se esperar que os coreanos tenham se esforçado para melhorar o componente. Ainda assim, só vendo de perto para ter certeza.
Samsung Galaxy Z Flip - First Hands On Video pic.twitter.com/4b8Uzt5kRB
— Ben Geskin (@BenGeskin) February 2, 2020
O corpo do Galaxy Z Flip possui um acabamento com efeito metálico, como se espera de um dispositivo ultra premium, e o segundo display de 1,06 polegada cumpre funções básicas, como exibir o relógio e provavelmente as notificações do Android. O conjunto de câmeras principal, com dois sensores wide e ultrawide de 12 megapixels possui uma pequena elevação de 0,3 mm, enquanto a câmera selfie interna fica disposta no notch Infinity-O, o furo no topo central do display.
Segundo as especificações vazadas, o Galaxy Z Flip deverá contar com uma bateria de 3.300 mAh, com suporte a carregamento wireless de 9 W e carregamento rápido de 15 W, via carregador tradicional.
O Galaxy Z Flip deverá ser apresentado ao mundo no dia 11 de fevereiro, no evento Samsung Unpacked que apresentará também os novos carros-chefe da Samsung, os smartphones da linha Galaxy S20. Segundo informes, o celular com tela dobrável deverá custar em torno de US$ 1.399, bem menos do que o Galaxy Fold e US$ 100 mais barato que o novo Motorola Razr, seu concorrente direto.
O aparelho já foi homologado pela Anatel para venda no Brasil, e se o lançamento do Galaxy Fold servir como um indicativo, é provável que o Galaxy Z Flip seja disponibilizado no país da mesma forma, em uma Flash Sale relâmpago e com pouquíssimas unidades disponíveis.
Com informações: The Verge.