Dori Prata 3 anos atrás
Depois de atingir um objetivo que parecia impossível, que era nos colocar na pele de uma pessoa que sofre de psicose e de anunciar um interessantíssimo projeto que visa combater doenças mentais, a Ninja Theory está de volta com outra iniciativa tão ambiciosa que, se não estivesse sendo desenvolvida por eles, eu estaria duvidando da sua execução. Com vocês, o Project: Mara!
Para explicar melhor do que se trata este jogo que pretende representar o terror mental pelo qual algumas pessoas passam, vamos abrir aspas para Dom Matthews , diretor comercial do estúdio inglês que recentemente foi adquirido pela Microsoft:
“Baseado em relatos reais de experiências vividas e pesquisas aprofundadas, o nosso objetivo é recriar os horrores da mente da maneira mais precisa e realista possível. O Project: Mara será um título experimental e uma mostra do que poderá se tornar uma nova maneira de se contar história.”
Já o co-criador da desenvolvedora, Tameem Antoniades, afirmou que a história girará em torno de apenas um personagem e se passará em apenas uma locação. Segundo ele, o conhecimento que sua equipe tem adquirido na área deverá contribuir para a criação do jogo, já que o título será amplamente baseado em pesquisas, entrevistas e relatos em primeira mão, para que assim as aflições pelas quais passam essas pessoas sejam recriadas de maneira realista.
A Ninja Theory ainda divulgou um teaser que serve para nos dar uma breve noção do que está por vir, mas sem que maiores informações sobre o Project: Mara tenham sido reveladas, tudo leva a crer que o jogo ainda deverá demorar um bom tempo para ser lançado.
Já em relação ao tão, ou até mais promissor Senua's Saga: Hellblade 2, Antoniades disse que enquanto o primeiro jogo nos apresentou uma visão bastante pessoal da psicose, o segundo mostrará “como a loucura molda mitos, deuses e religião”. Com isso o estúdio pretende criar uma experiência comparável aos mitos e sagas da antiguidade, o que me faz pensar que se o Hellblade: Senua's Sacrifice já foi incrível, sua continuação tem tudo para ser ainda melhor.
Vale lembrar que além do recém anunciado Project: Mara e da nova aventura estrelada pela jovem Senua, a Ninja Theory ainda está desenvolvendo o Bleeding Edge, jogo que foi anunciado na E3 passada e que até por ter seu foco nas partidas multiplayer, promete ser bem diferente de tudo o que eles já criaram.
“Cada jogo tentará experiências totalmente novas que levam a arte, design e tecnologia a novas áreas e cada um ajudará a elevar o potencial do todo sob um mesmo guarda-chuva de desenvolvimento,” explicou Tameem Antoniades. “O que estamos construindo é um novo modelo de desenvolvimento, o qual chamamos de Dreadnought e assim como fizemos com o Hellblade, queremos que vocês se juntem a nós para toda uma jornada de desenvolvimento, aconteça o que acontecer. Nós temos uma nova vocação: ser diferentes, assumir mais riscos criativos e ajudar a inspirar os outros a fazerem o mesmo.”
Fonte: Videogamer.