Meio Bit » Mobile » AirPods Pro é o primeiro fone da Apple com cancelamento de ruído

AirPods Pro é o primeiro fone da Apple com cancelamento de ruído

Mesmo com estojo mais largo, a autonomia de bateria dele e dos fones segue a mesma

4 anos atrás

Depois de uma enxurrada de rumores sobre uma nova versão de AirPods, a Apple oficializa o AirPods Pro. Eles são menores, têm formato intra-auricular, vivem em um estojo diferente, seguirão na loja junto dos AirPods e são os primeiros da empresa americana a oferecer cancelamento de ruído ativo.

Apple AirPods Pro ouvido hero

Novo formato, novas funções

Os AirPods Pro deixam de seguir o visual das duas gerações de AirPods que já estão no mercado e ficam mais curvados, gordinhos e com a perna mais curta - ao menos é o que aparece nas imagens oficiais. Além destes pontos, a Apple diz que um novo sistema de ventilação foi inserido e isso garante maior conforto pra quem não se sente bem com um fone intra-auricular.

Apple AirPods Pro

A maior novidade é o cancelamento de ruído, que já é garantido de alguma forma com a borracha que fica dentro do canal auditivo, mas que ganha maior impacto com os dois microfones que captam o som externo e criam ondas invertidas do lado de dentro. Elas cancelam o ruído na medida do possível, de forma muito semelhante ao que toda a indústria já faz - com destaque pra marcas como Sony e Bose. Em nota, a Apple diz que os AirPods Pro conseguem analisar e cancelar o ruído em uma taxa de 200 vezes por segundo.

Existe ainda um sistema de som ambiente, que deixa passar o áudio de fora quando você precisa. Isso pode ser feito ao pressionar a haste, onde também é a área de comando pra passar a música ou pausar o que estiver tocando - controle que também pode ser feito na tela do iPhone, iPad ou iPod Touch.

O mesmo cérebro com nome de H1

Apple AirPods Pro estojo

Por dentro há o mesmo chip H1 que está nos AirPods de segunda geração, que permite o acionamento da Siri de forma mais rápida e mais velocidade na hora de parear com um iOS por perto. Mesmo com corpo que parece ser menor, a bateria continua com cinco horas de autonomia, mas que perde meia hora de vida se o cancelamento de ruído estiver ligado. O estojo continua garantindo 24 horas de reprodução no total, o que dá quase cinco recargas seguidas dos fones.

Quando e quanto?

Aberto

Os AirPods Pro chegam ao mercado americano no dia 30 de outubro, custando US$ 249. Neste mesmo dia eles chegam em outros 25 países. Ao Meio Bit a Apple do Brasil disse que eles chegam por aqui até o final do ano e com o preço de R$ 2.249.

Com informações: Apple.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários