Meio Bit » Mobile » Google diz que Android 10 chegará mais rápido aos usuários

Google diz que Android 10 chegará mais rápido aos usuários

Ele está garantido em alguns modelos de empresas como Motorola, LG e Samsung

4 anos e meio atrás

O Google divulgou uma nota que pode ser um alívio pra atualizações e para fragmentação: o Project Treble deve fazer o Android 10 aparecer em aparelhos de forma ainda mais rápida que o Android 9 Pie. Algumas empresas já se comprometeram com a causa e prometem update antes de você estourar champagne no réveillon.

Android 10

O Android 8 Oreo trouxe uma novidade chamada Project Treble e que tem como objetivo a solução de um dos maiores problemas de toda a plataforma, que é a fragmentação dos próprios aparelhos. Isso atrapalha todo mundo (menos os fanboys das marcas e xiaominions, que escolheram a pílula azul da mão de Morpheus), mas o novo processo, que transformou o sistema em algo modular, ajudou e os resultados já são visíveis.

Segundo a publicação, pouco tempo antes do lançamento do Android 9 Pie, o Android 8 Oreo estava em 8,9% de todos os aparelhos ativados. Na versão seguinte, também pouco tempo antes do lançamento do Android 10, o Android 9 já respondia por quase 23% dos smartphones e tablets. Um avanço e tanto e uma esperança pelo fim do inferno da fragmentação.

No Android 10 a adoção ganhou nomes garantidos e o melhor de tudo é que isso acontecerá até o final deste ano, acelerando ainda mais a taxa de adoção. A nota lista nomes como LG, Motorola, Samsung, Sony e Asus, que prometeram que alguns de seus gadgets receberão o novo Android até o réveillon.

Como está o Android 10 no mundo

Atualmente apenas poucas marcas colocaram o Android 10 em seus dispositivos, como é o caso do Nokia 8.1 da HMD, ou alguns modelos da Xiaomi e OnePlus - além dos aparelhos Pixel, que sempre recebem primeiro. No mundo de aparelhos que chegam por aqui, a dica é que: smartphones topo de linha tendem a receber primeiro e ainda podem ser atualizados por mais uma grande versão (a 11, neste caso), enquanto que intermediários chegam logo depois e recebem apenas uma atualização.

Os de entrada raramente recebem alguma atualização, ficando apenas com patches de segurança mesmo - o que é o mais importante.

Com informações: Google.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários