Meio Bit » Entretenimento » Jordan Peele: Monkeypaw e Universal fazem acordo de 5 anos

Jordan Peele: Monkeypaw e Universal fazem acordo de 5 anos

A Universal e a Monkeypaw, produtora do diretor e roteirista Jordan Peele, fizeram um acordo válido por 5 anos para criação de vários novos filmes

4 anos e meio atrás

A Universal Pictures e a Monkeypaw Productions do roteirista e diretor Jordan Peele fizeram um acordo exclusivo (válido por cinco anos) que inclui os dois próximos filmes do cineasta e também novas produções a serem capitaneadas por ele. Depois do sucesso de Corra! (Get Out) e Us (Nós), era previsível que a Universal não iria querer perder o talento de Peele, mas o novo acordo é bem ambicioso, e vai permitir que o diretor tenha liberdade para escolher seus próximos passos e suas próximas produções.

Jordan Peele

Nas palavras de Donna Langley do Universal Filmed Entertainment Group: "Jordan conseguiu seu espaço como uma voz de primeiro nível e um contador de histórias originais com um apelo global. Ele está liderando uma nova geração de cineastas que encontraram uma forma de acessarem o zeitgeist cultural com um conteúdo revolucionário que tem apelo com vários tipos de público. Nós também temos um objetivo importante compartilhado com a Monkeypaw no que diz respeito uma maior representatividade na forma com os quais os personagens são mostrados na tela, as histórias que serão contadas e as pessoas que irão contá-las."

Jordan Peele retribuiu a gentileza: "Teria sido impossível fazer Corra! e Nós sem a confiança e apoio infinitos que recebemos de Donna Langley e da equipe da Universal. A maneira como eles correm riscos e o seu compromisso com conteúdo original os tornam os parceiros perfeitos para a Monkeypaw. Eu não poderia estar mais animado para o que vem por aí."

Jordan Peele

Além de ser um diretor e um roteirista de grande talento (reconhecido pela Academia com o Oscar de Melhor Roteiro Original de Corra!, além de uma indicação ao Oscar de melhor diretor pelo mesmo filme), Peele também é um produtor de filmes como Infiltrado na Klan (BlackkKlansman) de Spike Lee. BlackkKlansman foi indicado ao Oscar de melhor filme, e deu a Spike Lee seu primeiro Oscar de roteiro adaptado.

O próximo filme de Jordan Peele deve ser uma nova versão do clássico de terror Candyman, que deve estrear em junho do ano que vem. Jordan Peele também segue interpretando personagens em filmes, como o Coelhinho de Toy Story 4, que conta com a sua voz. O novo acordo com a Universal não afeta outras produções da Monkeypaw na TV como The Hunt (Amazon), Weird City (YouTube Premium) e Lovecraft Country (HBO).

Saiba mais sobre o acordo com a Monkeypaw no release da Universal Pictures.

relacionados


Comentários