Meio Bit » Entretenimento » Birds of Prey: lançado o primeiro trailer do filme, ou: Harley Quinn e umas minas aí

Birds of Prey: lançado o primeiro trailer do filme, ou: Harley Quinn e umas minas aí

Birds of Prey é o aguardado filme da Harley Quinn, a melhor parte do Esquadrão Suicida. Atenderá as expectativas? Veja o trailer e empolgue-se. Ou não.

4 anos e meio atrás

Birds of Prey é um filme que existe basicamente por causa do Esquadrão Suicida e a ótima caracterização de Margot Robbie, mas a ironia é que ela nunca fez parte da equipe original.

Originalmente as Birds of Prey eram a Caçadora, a Canário Negro e a Oráculo, a identidade que a Barbara Gordon assumiu depois que o Coringa a convenceu a parar de bater perna pela cidade e se tornar mais caseira. A Harley Quinn só aparecia nas histórias como vilã, mas com o tempo a equipe sofreu várias alterações, aceitando até a notória ladra (de corações) Selina Kyle como integrante.

Mesmo assim Harley nunca foi uma Bird of Prey, mas a popularidade da personagem criada por Bruce Timm na excelente série animada do Batman a fez migrar de amante (aprendam, crianças amante é como a gente chama namorada de quem a gente não gosta) do Coringa e psicopata assassina em uma manic pixie dream girl, que até papou o Dick Grayson, em certa ocasião.

Com o filme do Esquadrão Suicida, ficou comprovado que a Margot é excelente no papel, e decidiram que Harley precisava de um filme solo. Isso evoluiu para a idéia de um filme só de garotas. Nada contra, há ótimos filmes com elenco primariamente feminino, e nem falo só do Convento das Freiras Lésbicas Assassinas Caratecas II, Temos Telma e Louise, Ocean´s 8, Hidden Figures, Alita (é sim!) e vários outros.

Colocar várias personagens da DC, entre vilãs, heroínas e anti-heroínas juntas é uma ótima idéia, mas a DC como sempre não toca no Batman, então nada de Batgirl, o filme terá como protagonistas a Harley Quinn (Margot Robbie), a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e a Canário Negro, Jurnee Smollett-Bell.

Também entra no pacote Renee Montoya, outra personagem criada na série animada do Batman e que mais tarde migrou para os quadrinhos. Ela é uma detetive de polícia, latina, lésbica que eventualmente se torna a herdeira do Questão, aquele herói pirado nas teorias conspiratórias. Montoya será interpretada pela atriz e ativista Rosie Perez, que é latina, mas não lésbica, então quando você ouvir a lacrosfera reclamando, já sabe, cantei essa pedra primeiro.

O problema, como sempre, é a DC querendo ser séria, e nenhuma das personagens usa uniforme. Pombas, gente, é filme de super-herói, é filme de gibi, caceta. Pra quê esse prurido todo?

De qualquer jeito o importante é que o filme chega aos cinemas no começo de 2020, e a Warner liberou o primeiro trailer.

Expectativas? Sinceramente, não sei. As personagens em si são ótimas, funcionam muito bem nos quadrinhos, e o elenco é sólido. Como um primeiro trailer é... ok. Não diz quase nada sobre o filme nem para quem conhece as personagens. Recomendo aguardar.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários