Meio Bit » Entretenimento » Guerra dos Mundos: primeiro trailer da mini-série da BBC

Guerra dos Mundos: primeiro trailer da mini-série da BBC

Guerra dos Mundos, a clássica história de H.G. Wells vai ganhar mais uma versão, bem fiel ao original e com efeitos visuais de gente grande

4 anos e meio atrás

Guerra dos Mundos é uma história clássica de H.G. Wells, uma das primeiras invasões alienígenas, com um final inesperado e um senso de horror e impotência que poucas histórias conseguiram captar. Agora mais uma vez ganhará nova versão, nas mãos da sempre competente BBC.

 

Guerra dos Mundos, publicado originalmente em 1898, teve inúmeras versões, inclusive uma com o Tom Cruise, mas não vamos falar dela. A história se tornou célebre também por causa versão radiofônica de 1938, produzida pro Orson Welles.

A lenda recontada e amplificada conta que milhares de pessoas entraram em pânico achando que estavam ouvindo um noticiário real sobre uma invasão marciana, mas pesquisas posteriores mostraram que não houve pânico generalizado, antes de cada bloco o locutor anunciava se tratar de uma encenação, e fora um ou outro mal-entendido, nada aconteceu.

Já em 1949, no Equador, uma dramatização de Guerra dos Mundos deixou a população furiosa, a polícia foi atrás dos alienígenas, a rádio de Quito foi cercada por uma multidão e quando descobriram que era só uma peça de radioteatro, botaram fogo no prédio, seis pessoas morreram.

Cena do trailer da série A Guerra dos Mundos

Esperemos que a versão nova da BBC não cause tanto estrago.

Com Rafe Spall (Black Mirror), Eleanor Tomlinson e o ótimo Robert Carlyle, a série em três partes deve estrear ainda este ano, e está bem ambiciosa em termos de efeitos visuais, nada daqueles cenários de Papier-mâché de Dr. Who.

Como é moda atualmente, provavelmente mudarão o final. Na história original os marcianos são detidos por acaso, ao não terem imunidade contra uma simples bactéria. É uma vitória totalmente passiva, que talvez não agrade aos gostos do público moderno. Não me espantaria se a bactéria fosse fruto de alguma pesquisa de arma biológica que seria depois usada na Primeira Guerra Mundial.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários