Meio Bit » Software » Duolingo e Twitch vão ensinar novos idiomas a streamers e espectadores

Duolingo e Twitch vão ensinar novos idiomas a streamers e espectadores

Programa da Twitch e Duolingo conta com streamers que incentivarão espectadores a aprenderem um novo idioma; mais línguas serão inclusas no futuro

5 anos atrás

O Duolingo e a Twitch fecharam uma parceria para unir o útil ao agradável: ensinar idiomas diferentes tanto para jogadores e streamers da plataforma de vídeos, quanto para os espectadores. O programa não visa ser um canal de aulas, mas uma iniciativa para incentivar os produtores de conteúdo a aprenderem uma nova língua e por tabela, incentivarem a sua audiência.

Duolingo / Twitch

O Duolingo é um programa de idiomas e projeto criado por Luiz von Ahn, também conhecido como o pai do CAPTCHA, aquelas letrinhas aleatórias de autenticação que boa parte do pessoal detesta. A plataforma conta com um grande número de aulas simples de idiomas, dos mais diversos na forma de quizes e questionários, que por muito tempo oferecia só inglês e espanhol para os luso-parlantes, mas que hoje conta também com francês, alemão, italiano e esperanto.

Se você fala inglês a quantidade de idiomas disponível é bem maior, indo de chinês a alto valiriano (a língua de Game of Thrones), klingon, navajo e até... português.

Para quem passou boa parte da vida consumindo jogos eletrônicos, é evidente que saber inglês permite se divertir mais e até entender o que se passa (como em RPGs), japonês é importante para quem prefere jogos orientais ou quer curti-los antes de chegarem ao ocidente, mas todo mundo sabe: um game não substitui um curso de idiomas, embora possa servir como complemento.

Pensando nisso a Twitch e o Duolingo fecharam parcerias com 12 streamers, desde jogadores a outros que utilizam a plataforma para transmissões cotidianas, através da categoria Creative. Todos sabem inglês mas são de diversas regiões do mundo, possuindo outras línguas-pátrias como espanhol (MickanPlays) ou árabe tunisiano (TakiiGG); os que são anglo-parlantes nativos estão no processo de aprender um segundo idioma, ou são poliglotas.

Suas transmissões serão compartilhadas no canal oficial do Duolingo na Twitch e em outros auxiliares, cada um dedicado a uma língua específica.

Canal do Duolingo na Twitch

A ideia do programa é fazer com que esses streamers atuem não como professores de línguas, até porque alguns deles estão aprendendo, mas para usar sua própria experiência de modo a incentivar sua audiência a investir num segundo ou terceiro idioma. Isso vai além de permitir entender jogos em outras línguas, afinal, poliglotas têm mais e melhores chances de emprego e carreiras.

O programa no início focará em idiomas mais procurados como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, japonês, coreano e árabe, além de outros menos óbvios como catalão e vietnamita. No futuro, o Duolingo pretende incluir mais streamers da Twitch de outras regiões e expandir o porfólio de línguas, logo, é bem provável que vejamos canais brasileiros fazendo parte da iniciativa muito em breve.

Com informações: canal do Duolingo na Twitch.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários