Meio Bit » Mobile » Google Maps começa a exibir estações de bicicletas compartilhadas

Google Maps começa a exibir estações de bicicletas compartilhadas

Serviço já funciona no Rio de Janeiro e em São Paulo

5 anos atrás

A partir desta semana os usuários que gostam e usam o Google Maps poderão tirar o espertofone do bolso, para saber se tem alguma estação de bicicletas compartilhadas nos arredores. Ainda em testes, o serviço exibe até a quantidade de vagas disponíveis se você quiser devolver a que já pegou.

 

Google Maps com bike compartilhada

Ao todo serão 24 cidades agraciadas com a possibilidade de abrir outro app que não o da própria empresa que cuida da bicicleta para devolver a magrela.

No Google Maps é só buscar pelo nome do serviço e uma lista com as estações é exibida, dando informações sobre o trajeto até o local e dados sobre os espaços disponíveis, assim como o número de bicicletas que ainda estão por lá.

Toda a parte de alugar a bicicleta ainda é feita exclusivamente pelo aplicativo de cada empresa, mas já é um avanço poder ter um app que é competente na hora de traçar a rota até a estação. Digo isso por motivos de: sempre sofri com este ponto em apps aqui de São Paulo, como as bikes do Itaú, do CicloSampa e da Yellow.

Em um teste bem rápido, consegui encontrar apenas a lista das estações das bicicletas do Itaú, mas não de outras empresas. Do CicloSampa apenas o endereço dos pontos fixos foi exibido, sem qualquer informação sobre a disponibilidade das bikes. Com a Yellow nada apareceu - já que essa empresa nem utiliza locais fixos.

Também vale pro Google Maps no desktop

No PC a mesma informação aparece, só que com um alfinete no mapa que dá mais ideia de que o local não é um endereço qualquer, mas sim algo relevante sobre o aluguel da bike.

Estes dados ainda estão em testes e vão chegando aos poucos aos usuários. As cidades com este recurso são: Barcelona, ​​Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

A novidade vale pra quem tem um Android, pra quem tem iPhone e até pros Xiaominions.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários