Meio Bit » Entretenimento » Wu-Tang: An American Saga, assista ao trailer da série da Hulu

Wu-Tang: An American Saga, assista ao trailer da série da Hulu

A Hulu divulgou o trailer de Wu-Tang: An American Saga, minissérie que conta a história da formação do Wu-Tang Clan no começo dos anos 90 em Nova York.

5 anos atrás

A minissérie Wu-Tang: An American Saga da Hulu vai mostrar a formação de um dos grupos de rap e hip-hop mais influentes da história, o Wu-Tang Clan. Fanáticos por filmes de kung-fu, os rappers de Shaolin, ou melhor, Staten Island, conquistaram o mundo com seu estilo, suas rimas e as bases instrumentais de Bobby Diggs, o RZA. O resultado é que o Wu-Tang já vendeu mais de 40 milhões de discos até hoje.

A minissérie foi anunciada em outubro do ano passado por RZA, que também será roteirista e produtor executivo, assim como Method Man, que também é ator e pode ser visto recentemente como o dono de uma boate no último filme Shaft, disponível na Netflix.

A série é inspirada nos livros “The Wu-Tang Manual” e “Tao of Wu”. Os 10 episódios serão passados no começo dos anos 90 em Nova York, bem no auge da epidemia de crack, como conta a sinopse. Clique abaixo para assistir ao trailer de Wu-Tang: An American Saga.

https://youtu.be/ov0VN0HPiPI

A série foi criada por RZA e pelo veterano Alex Tse (roteirista de Watchmen de Zack Snyder), que também é produtor executivo. Dois dos episódios serão dirigidos por Craig Zist (The Looming Tower). GZA, Ghostface Killah, Inspectah Deck, Masta Killa e os herdeiros de Ol’ Dirty Bastard são consultores da série.

Wu-Tang: An American Saga faz parte das comemorações dos 25 anos de lançamento de Enter The Wu-Tang (36 Chambers), álbum clássico lançado em 1993, que segue atualíssimo até hoje, assim como outros lançamentos do grupo e os disco solo de seus integrantes, muitos deles emblemáticos.

Infelizmente Ol'Dirty Bastard (Russell Jones) nos deixou em 2004, mas seu filho tem participado de alguns shows do Wu-Tang, e mantém vivo o jeito único de rimar e cantar do seu pai, além do corte de cabelo característico.

Ele até se desentendeu com os membros do grupo anos atrás, mas eles fizeram as pazes e o herdeiro de ODB atualmente está participando da turnê do Wu-Tang em homenagem a 36 Chambers, e pode ser visto neste show sensacional no Tiny Desk Concert da NPR Music, que vou postar na íntegra aqui embaixo pra quem ainda não tiver visto, e que recomendo demais.

Além da série da Hulu, a Showtime produziu um documentário, Wu-Tang Clan: Of Mics and Men, que tem direção de Sasha Jenkins, experiente produtor de documentários de hip-hop, e também merece muito ser conferido.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários