Meio Bit » Games » Konami explica adição de “eFootball” ao título do PES 2020

Konami explica adição de “eFootball” ao título do PES 2020

Com o próximo jogo de futebol da Konami tendo sido batizado de eFootball PES 2020, diretor de marketing explica que empresa quer focar nos eSports.

5 anos atrás

Conforme a Konami passou a divulgar informações sobre a próxima edição da sua série de futebol, um pequeno mas importante detalhe chamou a atenção de algumas pessoas. Ao invés de se chamar Pro Evolution Soccer 2020 ou apenas PES 2020, o jogo ganhou a palavra eFootball no título e se você achou que o motivo para esta adição tem a ver com os eSports, acertou.

Com a Konami pretendendo colocar muitas das suas fichas nos campeonatos de videogame, o diretor de marcas da divisão europeia da empresa, Lennart Bobzien, deu maiores detalhes sobre a decisão:

O nome completo do produto daqui em diante será ‘eFootball: PES’. Para este ano nós anunciamos o eFootball PES 2020. Queremos colocar um foco maior nos eSports daqui para frente. No passado nós já mostramos isso ao realizar competições como a PES League e a eFootball Pro, a competição profissional de clubes. Seguindo em frente, no futuro haverá maiores competições de eSports surgindo. Nós simplesmente pensamos que ao incluir isso no nome do produto, estaremos fazendo uma declaração e mostrando à nossa comunidade de fãs, mas também a um público maior, que os eSports terão um papel muito importante no futuro.

Além disso, o executivo afirmou que comercializar a série como Pro Evolution Soccer na Europa sempre foi algo complicado, já que exceto pelos Estados Unidos, o esporte é conhecido como futebol (ou football) em todo anto. Por isso a ideia de colocar eFootball no título, mas mantendo o PES para manter o legado criado pela franquia.

Bom, se pensarmos que o maior mercado desses jogos está na Europa e que a Konami vê nos eSports uma ótima maneira de expandir o seu público, torna-se fácil entender os motivos para eles terem alterado o título. A única coisa em que não acredito muito é nessa história de manter o nome PES e explico o porquê.

Quem acompanha os jogos de futebol da empresa japonesa sabe que ela nunca teve muito medo de alterar seus nomes e se considerarmos apenas os títulos ocidentais, lembraremos que eles já foram chamados de International Superstar Soccer, Goal Storm e o próprio Pro Evolution Soccer, além é claro do famoso Wing Winning Eleven.

Sendo assim, eu não ficarei nada surpreso se nas próximas temporadas a Konami abandonar e nome PES e passar a chamar a série de apenas eFootball 20xx. Eu até não acho que o nome ficará muito bonito, mas como sempre achei a abreviação de Pro Evolution Soccer um tanto ridícula, acredito que qualquer coisa seria melhor que PES.

https://youtu.be/fK3_uf8FLHc

Com previsão de chegar o PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 10 de setembro, esta semana a Konami revelou que finalmente o Manchester United estará presente no jogo. Com isso desaparecerá o tradicional Man Red, nome pelo qual era conhecido o clube inglês e assim também poderemos disputar partidas no famoso estádio de Old Trafford.

A má notícia é que enquanto os Red Devils estão chegando, o contrato que eles tinham com o Liverpool chegou ao fim, logo, nada dos atuais campeões da Champions League na próxima edição do game.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários