Meio Bit » Games » 5 novidades mostradas pela Nintendo na E3 2019

5 novidades mostradas pela Nintendo na E3 2019

Com um novo Contra, The Witcher 3 para Switch e a revelação de uma continuação para o Breath of the Wild, a Nintendo conseguiu surpreender nesta E3.

5 anos atrás

Mesmo sem ter nos mostrado o Metroid Prime 4, o que provavelmente se deve ao fato do desenvolvimento do jogo ter sido reiniciado recentemente, a Nintendo tinha algumas boas surpresas para mostrar nesta E3 e por isso acho que vale a pena listar aquelas que mais me interessaram durante a conferência.

Eu sei que alguns sentirão falta de anúncios como a adaptação do Alien: Isolation, a revelação do Luigi’s Mansion 3 ou mesmo os novos personagens que chegarão ao Super Smash Bros. Ultimate (incluindo a dupla Banjo-Kazooie), mas mesmo reconhecendo a importância de tais revelações, preferi manter o limite de cinco novidades. Portanto, aqui vão as minhas preferidas:

1. A série Contra está de volta!

Por esta eu realmente não esperava. Com o nome de Contra Rogue Corps e adotando uma visão isométrica, o jogo que está previsto para ser lançado no dia 24 de setembro terá versões para o Switch, PC, Xbox One e PlayStation 4. De acordo com um comunicado divulgado pela Konami, o título trará a tradicional ação e combates ultra-violentos que marcaram a franquia, com a sua campanha podendo ser encarada tanto sozinhos quanto na companhia de um amigo.

A única coisa que tem impedido que eu fiquei ainda mais empolgado é essa mudança no ângulo de visão, já que o estilo deste Rogue Corps me remete ao Neo Contra lançado para PlayStation 2 e aquele jogo infelizmente não me traz boas lembranças. Tomara que eles consigam acertar desta vez.

2. Um remake para Seiken Densetsu 3

Lançado para o Super Famicom em 1995, Seiken Densetsu 3 foi a continuação de RPG que por aqui ficou conhecido como Secret of Mana. Sem nunca ter sido localizado para o ocidente, infelizmente poucas pessoas deste lado do planeta tiveram a oportunidade de conhecê-lo, mas em breve isso poderá ser contornado.

Batizado como Trials of Mana, o jogo funcionará como um remake, trazendo gráficos e sons melhorados, mas mantendo as histórias dos seis heróis que existiam no original. Conforme avançarmos pela aventura poderemos escolher três deles para fazer parte da nossa equipe, com o enredo mudando de acordo com os selecionados.

Previsto para ser lançado no início de 2020, Trials of Mana terá versões para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC. Já para aqueles que não quiserem esperar, a Collection of Mana chegará hoje à loja virtual do Switch, trazendo o Seiken Densetsu: Final Fantasy Adventures, o Secret of Mana e justamente uma inédita versão em inglês do terceiro jogo.

3. Uma continuação para The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Como grande fã da série The Legend of Zelda e um verdadeiro apaixonado pelo Breath of the Wild, eu gostaria muito de poder dizer que fiquei mais empolgado com esse anúncio, mas isso não é verdade.

Além do trailer divulgado pela Nintendo (e como fechamento da apresentação) não mostrar muita coisa, um novo capítulo da franquia estar em produção não chega a ser uma grande surpresa. Talvez o impacto seja mais pelo fato de o jogo em questão ser uma continuação direta para aquele que é um dos melhores títulos dos últimos anos, mas sinceramente não me empolgou muito.

Sem falar que ainda podemos estar muito longe de podermos colocar as mãos neste novo The Legend of Zelda.

4. The Witcher 3: Wild Hunt para Switch

Quando começou a circular pela internet o rumor de que o The Witcher 3: Wild Hunt estaria sendo adaptado para o Switch, muitos acharam que não seria possível o jogo rodar no híbrido da Nintendo. Pois a obra prima da CD Projetk Red não só foi confirmada para o aparelho, como em sua versão com todos os DLCs já criados para ela.

Com o trabalho de adaptação estando a cargo da Saber Interactive, mesmo estúdio que está remasterizando o Ghostbusters: The Video Game e que recentemente conquistou muito admirados com o World War Z, por enquanto só sabemos que ele deverá aparecer no Switch em algum dia deste ano.

Como pode ser visto no trailer abaixo, a perda na qualidade visual desta adaptação é bastante perceptível, mas se considerarmos se tratar de The Witcher 3: Wild Hunt rodando num portátil, acho que nem dá para reclamar muito.

5. Jogo The Dark Crystal, em parceria com a Netflix

Em 30 de agosto os assinantes da Netflix ganharão The Dark Crystal: Age of Resistance, uma minissérie que funcionará como uma prequel para o filme O Cristal Encantado. Pois a boa notícia para os fãs da obra de Jim Henson é que as homenagens ao clássico não pararão por aí.

Desenvolvido através de uma parceria entre a BonusXP e a En Masse Entertainment, The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics será um jogo de estratégia por turnos, mais ou menos nos moldes do que tínhamos no Final Fantasy Tactics. Contando mais um pouco da história do mundo de Thra, os envolvidos com a adaptação garantem que se manterão fiéis ao universo original, mas obviamente aproveitando para expandí-lo.

Nós ainda não sabemos exatamente quando o jogo será lançado e pelo jeito ele será (pelo menos temporariamente) exclusivo do Nintendo Switch.

relacionados


Comentários