Meio Bit » Entretenimento » Monstro do Pântano terá piloto exibido dia 31 de maio no DC Universe

Monstro do Pântano terá piloto exibido dia 31 de maio no DC Universe

O carismático personagem Monstro do Pântano vai ganhar um piloto a ser exibido no canal DC Universe. Fica a torcida pra que seja bom e vire uma série.

5 anos atrás

O Monstro do Pântano (Swamp Thing) é um heróis mais subestimados da DC, mas quem conhece ele dos arcos maravilhosos de Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben nos anos 80, simplesmente ama esse personagem. O sofrido elemental criado uma década antes por Len Wein e Bernie Wrightson tem um potencial incrível, que até hoje simplesmente não foi aproveitado até hoje em formato audiovisual.

Monstro do Pântano vai ganhar piloto na DC Universe

Se o filme original O Monstro do Pântano dirigido pelo mestre Wes Craven em 1982 já não era lá essas coisas, quanto menos falarmos sobre sua continuação de 1989 (A Volta do Monstro do Pântano), melhor. A DC também fez uma série de animação no começo dos anos 90, que também não fazia jus ao aspecto trágico do personagem.

Fiquei animado quando li que a inspiração para essa nova versão é o já citado tempo em que Alan Moore era o responsável pelo roteiro dos quadrinhos do personagem, não por acaso a melhor fase do Monstro do Pântano, disparado. Outra coisa que me dá uma boa esperança de que a série seja boa é o fato de James Wan (diretor de Invocação do Mal e Aquaman) ser um dos produtores da série, feita em parceria pela Warner Bros. com sua produtora, Atomic Monster. Ah, o piloto terá censura R, ou seja, para maiores de 16 anos, o que também é promissor.

Monstro do Pântano vai ganhar piloto na DC Universe

O papel de Alec Holland será feito por Andy Bean, e para viver o Monstro do Pântano (que é o Dr. Holland depois da sua transformação/evolução) está escalado o ator Derek Mears, também conhecido como o Jason Vorhees do remake de Sexta-Feira 13 lançado em 2009. Pois é, assim como nas outras versões para cinema, o Monstro do Pântano será interpretado por um ator com uma roupa, mas segundo os produtores, será bem mais assustadora que as antigas.

A aparência ridícula do personagem na tela era um dos principais motivos pelos quais os filmes não tenham dado certo (além deles serem bem ruins). Hoje, os tempos são outros. Como bem destacou o Cardoso na resenha do primeiro Guardiões da Galáxia, o Groot do cinema mostrava que o Monstro do Pântano poderia ter uma versão visualmente interessante.

No papel do vilão Jason Woodrue, que depois ficou conhecido como Homem Florônico (ou Mestre das Plantas, se você preferir), está o ótimo Kevin Durand (com D), o Vasiliy Fet de The Strain. A série também tem Crystal Reed como Abby Arcane, além de Henderson Wade, Jennifer Beals, Will Patton, Virginia Madsen e outros no elenco.

Eu realmente adoro esse personagem, tanto que alguns anos atrás quis muito adquirir essa estátua perfeita do Swamp Thing feita pela Sideshow Collectibles, mas não consegui por conta do seu preço (US$ 1599). Estou atrás de um Funko Pop! dele, mas agora devo esperar pela versão da série, se ela vier um dia.

A continuidade da série ainda não está garantida, e vai depender do resultado do piloto, mas é bem legal para os fãs do Monstro do Pântano saber que ele terá uma nova chance na telinha. Espero que a série seja muito bem feita e que assim cause uma boa impressão, ficando entre nós por um bom tempo.

Monstro do Pântano vai ganhar piloto na DC Universe
Ainda não faço ideia de como será o visual da criatura em si, mas uma coisa é certa, o clima do pântano será bem sombrio, como mostra esse teaser postado pelo roteirista Len Wiseman em seu perfil no Instagram.

Saiba mais sobre o personagem Monstro do Pântano no site da DC.

relacionados


Comentários