Nick Ellis 4 anos atrás
Além de ser um dos diretores da nova série O Mandaloriano da Disney+, Taika Waititi também dá voz ao clássico caçador de recompensas robótico IG-88 de Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, que o criador da série Jon Favreau tinha anunciado que voltaria no final do ano em seu Instagram.
O mais legal é que IG-88 não será o único bounty hunter que estará de volta na nova série, para a alegria dos fãs. Segundo o site Coming Soon, vários dos caçadores de recompensa que trabalham para Darth Vader em O Império Contra-Ataca podem estar de volta na nova série. Pelo visto, o novo Mandaloriano vai trabalhar com a mesma profissão de Boba Fett.
Pra quem quiser ver a cena com os caçadores de recompensas, é só clicar aí em cima. Bossk e Boba Fett são claramente as estrelas da turma, mas IG-88 está lá com sua enigmática presença metálica, dando uma olhadinha pra acompanhar as instruções de Lord Vader. Uma curiosidade sobre ele, é o seu cartaz de procurado, que recomenda "desmantelar assim que for visto".
Desde já, nós torcemos aqui na redação do MB pra que esse seja o caso, mesmo que Boba Fett não esteja mais entre nós para dar o ar da sua sinistra presença, já que a série se passa depois da queda do Império e nesse momento nosso caçador de recompensas favorito está sendo digerido na barriga de um Sarlacc em Tatooine.
Pra quem gosta do personagem, os tempos são duros. Primeiro o jogo que mostraria Boba Fett em toda sua glória, Star Wars 1313, depois de muitas idas e vindas, foi cancelado pela Disney, e nunca chegou a ser lançado. Depois o filme épico que seria dirigido por James Mangold acabou definitivamente cancelado depois do desempenho pífio do filme que contava a juventude de Han Solo. Agora, os ex-colegas de profissão de Boba estarão na nova série, com Bossk e IG-88 ficando com o protagonismo que antes era só dele! Que fase!
Pra quem além de Boba, também gosta dos outros caçadores de recompensas, e queria saber mais sobre eles, a notícia é ótima. Recentemente, a Hasbro relançou todos eles em versão Black Series, então pra quem quiser reunir todos em cima da mesa, a chance finalmente chegou.
Sei que nestes posts de O Mandaloriano sempre vão aparecer aqueles que gostam de reclamar que hoje em dia temos conteúdo demais de Star Wars sendo produzido, mas como fã, discordo totalmente. Como bem lembra o Cardoso nesse post sobre a nova série, foram 16 anos sem nada de Star Wars, e depois disso, ainda tivemos que aturar os Episódios I e o II antes de finalmente termos um filme decente, o III.
Waititi se junta ao elenco da série, que conta com Pedro Pascal (como o Mandaloriano do título), Gina Carano (ex-lutadora de MMA e a Angel Dust de Deadpool) e Giancarlo "Gus Fring" Esposito, além dos veteranos Carl Weathers (nosso querido Apollo Creed), meu xará Nick Nolte e Werner Herzog (leia meu post sobre esse cast curioso e inspirado).
Pra quem também está ansioso pela nova série, O Mandaloriano terá um painel no Star Wars Celebration em Chicago no começo do mês que vem, quando certamente serão revelados muitos outros detalhes, e espera-se, um trailer completo mostrando o que iremos ver na nova série.
Como fã incondicional de O Império Contra-Ataca, pra mim o melhor filme da franquia Star Wars até hoje e uma obra-prima do cinema, é muito legal ver que os caçadores de recompensa estarão de volta. Com a Taika Waititi, o temível IG-88 terá uma nova chance de brilhar em O Mandaloriano, depois de seu momento de glória suprema ao encontrar Darth Vader em O Império Contra-Ataca.
O diretor do piloto de The Mandalorian é Dave Filoni, também conhecido como o responsável pela excelente série Star Wars: Rebels. A série também deve servir como cartão de visitas do ILM TV, o novo serviço para séries de TV e streaming. Mal posso esperar pela estreia de O Mandaloriano, que deve ser um dos carros-chefe do novo canal Disney+, a ser lançado ainda este ano em uma data ainda não definida.