Nick Ellis 4 anos atrás
A HBO resolveu facilitar a vida de quem nunca viu Game of Thrones, e quer embarcar na viagem a tempo de acompanhar a oitava e última temporada, oferecendo o acesso à primeira e segunda temporadas da série pelo HBO Go. O acesso vai ficar liberado até o dia 12 de abril, dois dias antes da estreia de GoT no dia 14 de abril, que promete animar este e os domingos que vierem depois.
Por um bom tempo, fui um daqueles fãs revoltados com Game of Thrones pelas mudanças e liberdades que foram tomadas em relação à saga escrita, que eu adoro, mas que infelizmente não tem nenhum livro publicado desde 2011. A partir do momento em que a série passou o material original de George R.R. Martin, eu posso até não concordar com os rumos tomados pelos personagens, mas admiro a capacidade de concisão e foco que permitiu aos showrunners chegarem efetivamente ao final da história.
Sei que o final da saga nos livros provavelmente será muito diferente, mas por mim tudo bem, e por mais que meu interesse continue sendo o de aproveitar a experiência de GoT na tela, uma série que pra mim é uma melhores séries de todos os tempos em termos de produção, elenco, batalhas épicas e uso de efeitos especiais, estou doido pra saber o que vai acontecer agora que o inverno finalmente chegou.
O último trailer de Game of Thrones mostrado no intervalo do Super Bowl 2019 quebrou todos os recordes com 81 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, superando em 20 milhões a marca do trailer da sétima temporada. Pra quem ainda não tiver assistido, é só clicar abaixo, eu recomendo fortemente.
No SXSW deste ano, como sempre faz, a HBO caprichou na divulgação da nova temporada, criando a campanha "Bleed for the Throne (Sangre pelo Trono)", na qual os visitantes podiam doar sangue, e depois interagir em uma experiência interativa com atores interpretando fielmente seus papéis, e inclusive aprender a lutar e se defender para tentar salvar os Sete Reinos.
E o que os showrunners de GoT, David Benioff e D.B. Weiss, vão aprontar depois que ela acabar? Bem, os dois estão desenvolvendo uma nova trilogia Star Wars para a Disney, então diria que o futuro está muito bem encaminhado.