Meio Bit » Mobile » Energizer apresenta um tijolão, quer dizer, um smartphone com bateria de 18.000 mAh

Energizer apresenta um tijolão, quer dizer, um smartphone com bateria de 18.000 mAh

Me faltam adjetivos pra falar sobre o Power Max P18K Pop, um smartphone com bateria de 18.000 mAh, câmera retrátil e um design realmente bizarro, com 18 mm de espessura

5 anos atrás

O smartphone Power Max P18K Pop da Energizer apresentado na MWC 2019 chama a atenção por duas coisas bem impressionantes, uma decorrente da outra: a primeira uma bateria de 18.000 mAh, e a segunda, sua espessura de 18 mm. É como se o aparelho fosse um filhote entre um smartphone genérico e um power bank daqueles bem generosos, tipo aqueles da Asus que vi na Computex alguns anos atrás.

Além da praticamente infindável duração da bateria (que é suficiente pra 90 horas de conversação, 100 horas ouvindo música, 2 dias assistindo vídeos ou 50 dias em stand-by) o bichão também vai poder ser usado como um porrete ou tacape, servindo como um instrumento de defesa pessoal, dependendo da necessidade do momento.

Energizer Power Max P18K Pop. Foto: Phone ArenaEm 1972, a banda inglesa Jethro Tull lançou o álbum Thick as a Brick, que poderia se aplicar perfeitamente ao novo aparelho da Energizer, que mais parece um tijolo. Nessa foto do Phone Arena, em uma comparação com um aparelho normal, dá pra entender melhor as dimensões. A diferença é notável, ou melhor, gritante. Tudo bem que muitos brincam que não se incomodariam se o seu smartphone fosse menos fino, se tivesse mais bateria, mas nessa, o pessoal realmente exagerou na dose.

Energizer Power Max P18K Pop. Montagem: Nick Ellis (Meio Bit)

A marca Energizer é hoje propriedade da operadora francesa Avenir Telecom, que segundo o site deles, foco na durabilidade, desempenho e inovação. Bom, não dá pra dizer que esse telefone não chamaria a atenção em qualquer lugar do mundo, isso é certo.

Uma coisa curiosa é que apesar de não ser à prova d'água e de ter espaço de sobra pra colocar qualquer coisa, por algum motivo, os seus designers acharam que não seria útil colocar um plug pra fones de ouvido. Eu hein. A tela de 6,2 polegadas tem resolução Full HD+ e ele tem três câmeras traseiras, além de uma câmera frontal retrátil, mas ninguém que compre um troço desses está pensando nisso, o cara só tem uma coisa na cabeça, bateria.

Eu ainda fiquei pensando se ele era um projeto original da Energizer ou um aparelho OEM, que vai aparecer no mercado com várias marcas, mas depois cheguei a conclusão que não deve ser, pois não acredito que existam muitas empresas que teriam a coragem de lançar algo assim no mercado.

Pra saber mais sobre essa enormidade de bateria disfarçada de smartphone, visite o sempre excelente GSM Arena ou leia o release da Energizer.

relacionados


Comentários