Meio Bit » Games » Skybound levará cRPGs clássicos para os consoles

Skybound levará cRPGs clássicos para os consoles

Graças a uma parceria com a Beamdog, em breve a Skybound lançará alguns clássicos como Baldur’s Gate e Neverwinter Nights para Xbox One, PS4 e Switch.

5 anos atrás

Desde 2012 a Beamdog tem feito um excelente trabalho ao revitalizar alguns jogos antigos e entre os muitos relançados pela empresa, merece destaque os do estilo cRPG (Computer Role Playing Games). Se hoje temos acesso a clássicos como Baldur’s Gate e Neverwinter Nights, devemos agradecer a esse estúdio e por mais inacreditável que possa parecer, em breve alguns dos maiores nomes do gênero se tornarão bem mais acessíveis.

Através de uma parceria com a Skybound Games, ainda este ano quem possui um Xbox One, PlayStation 4 ou Nintendo Siwtch poderá jogar as versões remasterizadas do Baldur’s Gate, Baldur’s Gate 2: Shadows of Amn, Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear, Icewind Dale, Neverwinter Nights e do Planescape: Torment.

Estes jogos são icônicos, incluindo o Baldur’s Gate, que realmente definiu o padrão para roleplaying games para computador baseados no Dungeons & Dragons,” declarou entusiasmado o CEO da Skybound, Ian Howe. “Estamos empolgados em trazer a incrível lista da Beamdog para novas plataformas, tanto para os dedicados fãs quanto para aqueles que em breve descobrirão essas aventuras pela primeira vez. Como um fã de longa data do Baldur’s Gate e do Dungeons & Dragons, é fantástico ser parceiro da Beamdog como o mais novo membro da família Skybound.

Infelizmente não sabemos ainda quando esses jogos serão disponibilizados, nem o preço que será cobrado por eles. Os envolvidos também não disseram se poderá existir pacotes trazendo mais de um título e acho também que seria muito bom se eles tivessem divulgado um vídeo mostrando como funcionará a jogabilidade com controle. Outro ponto que me preocupa um pouco é em relação ao tamanho das legendas, algo que poucas empresas tomam cuidado hoje em dia e se nos consoles esses jogos tiverem textos tão pequenos quanto o que vemos no computador, será um martírio encará-los na TV.

Bom, todas essas dúvidas deverão ser tiradas entre os dias 28 e 31 de março, quando a Skybound Games participará da PAX East que acontecerá em Boston. No evento também será comemorado o primeiro aniversário do estúdio, que caso não saiba, é uma subsidiária da companhia fundada por Robert Kirkman, o criador do The Walking Dead.

Mas voltando ao anúncio, acho que nem consigo expressar em palavras o quão feliz fiquei por saber da adaptação desses títulos. O primeiro motivo para isso é o fato de que cada vez mais tenho me distanciado do computador, preferindo sempre jogar na sala usando um controle e embora eu tenha todos eles no PC, certamente os comprarei de novo em um dos consoles (a menos que uma atualização adicione suporte a gamepad nas versões já existente).

Acho também que com isso um número muito maior de pessoas se interessará por esses jogos tão fantásticos, já que nem todos gostam de sentar por horas e horas diante de um monitor para jogar. Imagine por exemplo ter acesso a mundos e enredos tão detalhados mesmo estando na rua, o que será possível caso tenha um Switch. Só espero que tais jogos funcionem bem sem a dupla teclado e mouse.

relacionados


Comentários