Meio Bit » Entretenimento » Novidades da Netflix: uma seção dedicada aos Oscars e a nova vinheta pra produções originais

Novidades da Netflix: uma seção dedicada aos Oscars e a nova vinheta pra produções originais

Duas novidades da Netflix: seção especial pra comemorar os filmes de seu catálogo vencedores ou indicados ao Oscar, além de uma nova vinheta de produções originais

5 anos atrás

Nos últimos dias, tivemos duas novidades simples mas legais da Netflix. A primeira é a vinheta que passa antes do início dos filmes e séries originais da empresa, que se antes era só um fundo branco com a marca em vermelho, agora começa com o N vermelho e depois mostra várias cores, o que segundo eles simboliza a diversidade de conteúdo produzido em vários países do mundo.

Nova vinheta da Netflix termina com uma explosão de cores.

A nova vinheta é na verdade uma versão invertida da que foi apresentada nos filmes da Netflix nos festivais no ano passado, mas que a partir de agora será usada em vários tipos de produções, incluindo séries.

A outra novidade vai agradar em cheio aos cinéfilos, a seção Comemore o Oscar, que foi feita sob medida para celebrar a entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que terá sua 91a edição no dia 24 deste mês. Não é de hoje que a Netflix está de olho no Oscar de melhor filme, e em 2019, ela finalmente conseguiu ser indicada para a categoria pelo maravilhoso Roma de Alfonso Cuarón.

Captura de tela da nova seção "Comemore o Oscar" da Netflix

A nova seção traz vários filmes que venceram Oscars de melhor filme como Forrest Gump, A Lista de Schindler, Onde os Fracos Não tem Vez, Spotlight: Segredos Revelados, Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância) e O Regresso, além de clássicos como Sociedade dos Poetas MortosPulp Fiction e Gênio Indomável, que podem até terem sido injustiçados nas categorias principais, mas ficaram com Oscars de melhor roteiro.

Também estão em destaque, é claro, os indicados para o Oscar deste ano que são produções originais Netflix, como o já citado Roma e A Balada de Buster Scruggs dos irmãos Joel e Ethan Coen, além dos documentários A Partida Final e Period. End of Sentence.

Lá estão também outros filmes que foram importantes para a Netflix como Ícaro, o documentário com o qual a Netflix ganhou seu primeiro Oscar. Nos Estados Unidos, essa seção do Netflix tem filmes como Pantera Negra e Os Incríveis 2, mas como estes (e muitos outros) não estão no nosso catálogo, a nossa versão é bem mais modesta.

Infelizmente uma outra produção que marcou história para a Netflix não está na nossa lista. Lágrimas sobre o Mississipi (Mudbound) foi o primeiro filme da Netflix indicado ao Oscar sem ser um documentário, mas ele não é uma produção original da Netflix, do qual eles compraram os direitos de exibição em alguns países incluindo os Estados Unidos, mas não o nosso.

Segundo a Variety, a página vai ter novos filmes adicionados diariamente até a noite de entrega dos Oscars, e continuará sendo atualizada depois com a inclusão de novos filmes. Tudo bem que poderiam sim ter mais filmes, mas já é uma belíssima lista!

Pra quem não tiver paciência de esperar essa atualização diária, uma outra opção é ir direto nesta seção que tem muitos outros filmes vencedores do Oscar. 😉

relacionados


Comentários