Meio Bit » Games » Espaço em nuvem da PlayStation Plus aumenta para 100 GB

Espaço em nuvem da PlayStation Plus aumenta para 100 GB

Fevereiro é um ótimo mês pro espaço em nuvem e pros jogos de graça pro PlayStation 3 e PlayStation 4.

5 anos atrás

A partir do começo o mês que vem, que também é conhecido como depois de amanhã (1), a Sony vai aumentar o espaço em nuvem que assinantes da PlayStation Plus podem usar para saves e perfis de jogo. O crescimento do armazenamento é de dez vezes, quando comparado ao que é oferecido hoje. Agora serão 100 GB só pra isso, pros saves.

Certamente você pensou que 100 GB só pra continuar um jogo de um local específico é espaço exageradamente desnecessário, grande demais. Realmente é, mas o problema é que os jogos, mesmo em mídia física, precisam de espaço do HD dos consoles pra colocar alguns pedaços do game. Tem jogo que come fácil 40 GB e o PlayStation 4 tem 1 TB atualmente, o que permite uns muitos jogos - tipo 25.

Existem ainda as DLCs e atualizações, além de compras online onde o jogo inteiro fica no HD e a quantidade de jogos cai dos 25 pra algo bem menor, se você é do tipo (como eu) que quer deixar tudo instalado, pra sempre. Some ainda com as capturas de tela que são bacanas pra mostrar em redes sociais e sobra pouco para o save, que nem ocupa tanto assim.

Se você assina a PS Plus, que é a forma que a Sony tem de cobrar pro acesso ao mundo online da plataforma, ganha 10 GB de espaço pra levar todos estes saves pra nuvem e baixar em um novo console, por exemplo - ou pra deixar de backup mesmo. A partir de fevereiro de 2019, a quantidade sobe para 100 GB e não existe qualquer custo adicional com isso. É só mudar a data e PLIM, você tem 10 vezes mais espaço do que antes.

Extra extra! Jogos de graça!

Como todo começo de mês, a Sony também libera dois jogos pros assinantes da PS Plus e os deste mês são dois triple A. Durante fevereiro, todo mundo que tem a conta em dia no serviço pode baixar, ou apenas adicionar na biblioteca, os jogos For Honor e o pacote The Complete First Season de Hitman para o PlayStation 4. No PlayStation 3 o mês de fevereiro entrega Divekick e o belíssimo Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

A PlayStation Plus é cara? É, mas ao menos te dá 24 jogos de graça por ano de assinatura - sim, eu sei que os jogos da Xbox Live Gold são mais triple A e menos indie, mas não tenho os dinheiros do mundo pra ter ambas as plataformas em casa :(.

Com informações: Sony.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários