Meio Bit » Entretenimento » Io, filme original Sci-Fi da Netflix com Anthony Mackie ganha trailer

Io, filme original Sci-Fi da Netflix com Anthony Mackie ganha trailer

A Netflix liberou o trailer de Io, filme de Sci-Fi que mostra uma Terra que ficou tóxica para os humanos

5 anos atrás

A Netflix divulgou hoje o primeiro trailer de Io, seu novo filme de ficção científica com Anthony Mackie (Vingadores: Guerra Infinita), Margaret Qualley (a Jill de The Leftovers). Qualley também fez Death Note, mas não vamos julgá-la por isso, todo mundo tem que pagar as contas.

O filme tem uma história interessante, mas é bom avisar, o trailer revela vários detalhes da trama, assim como os próximos parágrafos. Segundo a sinopse básica, em um futuro próximo mas apocalíptico, a Terra acabou ficando tóxica para os humanos, que foram morar em Io, uma das luas de Júpiter.

Io é o novo filme de ficção científica da Netflix com Anthony Mackie e Margaret Qualley
Sam (Margaret Qualley) é uma cientista e uma das únicas sobreviventes, e tenta encontrar uma maneira de tornar humanos compatíveis com as novas condições do nosso planeta, enquanto envia mensagens de rádio procurando por outras pessoas. Quem atende ao seu chamado é Micah (Anthony Mackie), e os dois previsivelmente começam uma relação.

Io é o novo filme de ficção científica da Netflix com Anthony Mackie

Pouco antes do último foguete partir para Io, Sam precisa decidir se vai partir com ele para encontrar os outros humanos ou ficar para tentar salvar a Terra, no que me lembrou aquela velha música do Adoniran Barbosa. Pelo trailer, ela escolhe pela primeira opção, e aí o desafio passa a ser conseguir chegar lá a tempo.

Além dos dois, deve existir mais pelo menos um sobrevivente na Terra, já que o ator Danny Huston também está no elenco como Henry (a não ser que ele esteja em Io, o que também é uma possibilidade).

Não sei qual foi o evento cataclísmico do filme, mas ele deve ter sido feio mesmo, pra que nós seres humanos tenhamos que trocar a Terra por uma lua banhada por radiação como Io, que certamente não seria um ambiente nada propício, mas enfim, isso é um filme, e não uma tese.

A direção do filme é do francês Jonathan Helpert, que só tem um longa metragem na carreira, The House in Time, além de vários curtas que eu também não assisti. O roteiro é de Clay Jeter, Charles Spano e Will Basanta, nomes que também não dizem muita coisa, por isso vou torcer para que o filme seja realmente bom.

De qualquer maneira, é sempre bom ver que a Netflix continua a investir forte em ficção científica, que é um dos meus gêneros favoritos. Entre os vários filmes originais de Sci-Fi da Netflix podemos citar The Discovery, Mudo, Anon, Tau e muitas outras produções, além é claro de The Cloverfield Paradox, mas quanto menos falarmos sobre esse aí, melhor.

A Netflix também tem apostado em séries do gênero como Perdidos no Espaço, que o Cardoso gostou muito, e Altered Carbon, que inclusive terá no elenco o próprio Anthony Mackie, que assume a pele do personagem principal Takeshi Kovacs, que na primeira temporada foi interpretado por Joel Kinnaman. Mas que coincidência, hein, Netflix? As duas séries foram renovadas para suas respectivas segundas temporadas.

Poster de Io, novo filme de ficção científica da Netflix com Anthony Mackie e Margaret Qualley

Io estreia na Netflix no dia 18 deste mês. Pra quem já for assinante do serviço, é só clicar aqui pra colocá-lo na lista.

relacionados


Comentários