Meio Bit » Filmes e séries » Perdidos no Espaço da Netflix tem robô alienígena e a Dra. Smith

Perdidos no Espaço da Netflix tem robô alienígena e a Dra. Smith

A série Perdidos no Espaço é um reboot do clássico dos anos 60 mas, desta vez, a história da família Robinson será uma superprodução da Netflix, que traz um robô alienígena e a Dra. Smith. Assista o trailer e featurette no MB!

6 anos atrás

perdidos-no-espaco_1

Perdidos no Espaço está voltando em uma produção da Netflix, e o MB está empolgado com isto há alguns anos! A série original de 1965 foi criada pelo produtor Irwin Allen, responsável por outros clássicos da telinha como Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes e Túnel do Tempo, que um dia destes ainda vão ganhar o seu reboot, podem apostar.

A trama básica era, em um futuro não muito distante, o piloto, uma família de astronautas e seu fiel robô embarcam na Jupiter 2 e vão embora da Terra Earth para colonizar um planeta que orbita Alpha Centauri. Por trás do robô, além do design incrível e icônico de Robert Kinoshita, o ator Bob May e a inesquecível voz do dublador Dick Tufeld.

perdidos-no-espaco_5

A família Robinson está mais uma vez em apuros, é claro. Pra complicar mais a situação, ainda temos um clandestino, ou melhor, uma clandestina. O Dr. Smith, vivido pelo na série clássica pelo incrível ator Jonathan Harris, agora será a Dra. Smith, interpretada por Parker Posey. Taí uma transferência de gênero que deixaria a nova Doctor Who ou a Starbuck do reboot de Battlestar Galactica (2004) orgulhosas. O Major Don West (Ignacio Serricchio), piloto da nave na série clássica, é descrito pela Netflix como um “empreiteiro malandro”. Então tá.

Desta vez, o robô não acompanha a família na viagem, pois ele é alienígena, e é encontrado no tal planeta por Will Robinson. O novo robô é bem estranho. Acredito que o design clássico de Robert Kinoshita poderia ter sido melhor interpretado, mas pelo menos a frase “Perigo, Will Robinson” está presente. A citação de John Robinson sobre o robô define totalmente nosso estranhamento sobre o design: “what the hell are you?

Clique abaixo para assistir ao trailer.


Perdidos no Espaço | Trailer oficial HD] | Netflix

De qualquer forma, assistindo ao trailer, fiquei feliz com o resultado final, por mais que pareça mais um filme de ação que uma série de ficção científica propriamente dita. Eu não vou ser chato ao ponto de reclamar antes de assistir, pois como fã de ficção científica, já fico feliz desta produção ter sido feita. A Netflix revelou que o episódio piloto foi exibido em primeira mão na ISS em fevereiro para os astronautas, mas não contou o que eles acharam.

perdidos-no-espaco_2

Esse não é o primeiro reboot de Lost in Space (infelizmente). A série teve um no cinema em 1998, uma super produção com Matt LeBlanc (no auge do sucesso de Friends), William Hurt e até mesmo Gary Oldman como Dr. Smith extremamente malvado, mas quanto menos falarmos sobre este filme, melhor. Ainda pior foi o terrível piloto de uma série justamente vetada, que foi dirigido em 2004 por John Woo, do qual só posso extrair as atrizes da mãe e filha, que hoje interpretam muito bem a almirante de Star Trek Discovery e a número 1 de The Orville.

perdidos-no-espaco_3

Se vocês me perdoarem a nostalgia das minhas memórias de infância da série, jamais tentaria revê-la hoje em dia, o ritmo era outro, a produção idem, e pra piorar, ela não teve cenas refeitas como foi o privilégio de Star Trek. O papel de Will Robinson ficou pra Max Jenkins, de 12 anos, que também foi interpretou o personagem Will (nenhuma relação com os Robinsons) enquanto era jovem em Sense 8, além de um papel bem complexo em Um Homem de Família, contracenando com atores como Gerald Butler, Allison Brie (Community) e Willem Dafoe. Gostei também da escolha para o papel principal da série, a Dra. Smith.

É claro que se você for assistir Lost in Space hoje, vai achar bem tosco (veja no YouTube), mas como uma criança que cresceu vendo reprises destas séries na TV em algum lugar dos anos 70, digo pra vocês de coração, era MUITO legal assistir essas coisas. Alguns esperam que Perdidos no Espaço seja um novo Battlestar Galactica, mas eu não iria tão longe. Se ele for apenas um novo Perdidos no Espaço mesmo, como tem que ser, eu já fico feliz e satisfeito.

A Netflix divulgou hoje um featurette sobre a série, que mostra os atores Toby Stephens (John Robinson), Maxwell Jenkins (Will Robinson), Molly Parker (Maureen Robinson) e Mina Sundwall (Penny Robinson) falando sobre como a história mostra uma família que precisa permanecer unida, se quiser sobreviver em um planeta inóspito e hostil.

Assista ao featurette com o depoimento dos atores que intepretam os Robinsons abaixo.


Perdidos no Espaço | Featurette: A jornada dos Robinsons [HD] | Netflix

Para o showrunner Zack Estrin, Perdidos no Espaço é uma montanha-russa de emoção e diversão”. Agora só nos resta esperar o dia 13 de abril pra ver se a série vai superar ou não as nossas altas expectativas.

perdidos-no-espaco_4

Coloque Perdidos no Espaço na sua lista do Netflix.

 

 

relacionados


Comentários