Meio Bit » Mobile » Royole with Cheese: smartphone dobrável Flexpai chama a atenção na CES 2019

Royole with Cheese: smartphone dobrável Flexpai chama a atenção na CES 2019

Mesmo sendo um aparelho do ano passado, o smartphone/tablet Royole Flexpai roubou a cena na CES 2019 com sua tela dobrável

5 anos atrás

A Royole chamou a atenção na CES com o Flexpai, tablet dobrável que pode virar um smartphone (ou vice-versa), ainda que com uma espessura de uma carteira bem recheada, que é com o que ele mais se parece. A empresa é especializada em telas dobráveis, e o aparelho basicamente foi criado para mostrar como a tecnologia pode funcionar.

Mesmo sendo um aparelho do ano passado, o smartphone/tablet Royole Flexpai roubou a cena na CES 2019 com sua tela dobrávelNão estou menosprezando o Flexpai, mas acho que a melhor coisa que pode ser dita sobre ele é que não se trata um protótipo ou conceito, e sim um produto real, por mais que na minha humilde opinião só funcione mesmo como prova de conceito.

Apesar do sucesso na feira, o aparelho não é nenhuma novidade na China, onde foi apresentado em outubro do ano passado, e já pode ser comprado pelo equivalente em Yuans a salgadíssimos US$ 1200, caro demais para o que ele oferece.

Mesmo sendo um aparelho do ano passado, o smartphone/tablet Royole Flexpai roubou a cena na CES 2019 com sua tela dobrável

O TB chegou a falar sobre ele em novembro do ano passado, no entanto, enquanto eu pesquisava sobre a CES ontem, ele foi um dos produtos que mais apareceu. Vários veículos bem grandes fizeram vídeos com o aparelho, que até tem sua graça, mas também é bem bizarro. São coisas da CES, não tentem entender.

Muita gente estava esperando que a Samsung mostrasse em Las Vegas o smartphone dobrável que eles apresentaram em um evento próprio também no ano passado, mas a gente já sabia que a gigante coreana iria guardar um possível anúncio oficial para a MWC, ou quem sabe até mais pra frente, por questões técnicas.

Só espero que quando o smartphone dobrável da Samsung for finalmente lançado, que ele tenha uma espessura normal, e não seja algo tão bizarro quanto o Flexpai. Não sou (nem pretendo ser nunca) o dono da verdade, assim quem tiver gostado do aparelho pode saber mais sobre ele na Royole.

Mesmo sendo um aparelho do ano passado, o smartphone/tablet Royole Flexpai roubou a cena na CES 2019 com sua tela dobrável

Pouco importam os motivos, a verdade é que o Flexpai está reinando sozinho no quesito telas dobráveis nesta CES 2019. O fato de um aparelho como esse chamar tanta atenção na feira por si só já diz muito sobre a CES, que um dia revelou produtos incríveis e revolucionários, mas hoje está bem distante desta realidade.

Dito isso, tudo o que eu queria agora era estar por lá pra conferir as belas novas TVs da LG e da Samsung de perto, o imenso telão em formato de ondas da LG e quem sabe até mesmo fazer um hands-on com o Flexpai como fez o Paulo Higa lá no TB, e quem sabe testar se a tela é praticamente inquebrável mesmo, como eles dizem.

Tudo bem que a CES pode ter perdido boa parte do seu brilho e relevância, e não é nada injusto compará-la com um dinossauro, mas eu adoro dinossauros, e não conheço lugar melhor no mundo que Las Vegas pra passar o começo de cada ano.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários