Meio Bit » Entretenimento » Playmobil: O Filme ganha seu primeiro trailer

Playmobil: O Filme ganha seu primeiro trailer

Se você pensar em Uma Aventura Lego ao assistir o primeiro trailer de Playmobil: O Filme, o objetivo dos produtores foi atingido

5 anos atrás

Playmobil: The Movie, que eu sinceramente nem sabia que estava sendo produzido, ganhou seu primeiro trailer esta semana, e conseguiu uma unanimidade, já que é impossível escrever qualquer coisa sobre ele sem falar em Uma Aventura Lego. Tudo bem que isso não deve irritar muito os produtores, afinal de contas, um filme não existiria sem o outro.

Playmobil: O Filme chega aos cinemas em agosto de 2019

Antes de continuar, um disclaimer: admito que tenho uma ligação emocional com os brinquedos Playmobil, pois eram os que eu mais gostava de brincar milênios atrás, quando eu era criança. Indo além, no blog de brinquedos tem uma seção com centenas de bonecos e sets Playmobil, muitos deles escritos por mim, e na minha última viagem cheguei a comprar um Playmobil de 15 cm do Doctor Who, então também não dá pra dizer que só gostava da marca enquanto era criança.

Pra completar o meu perfil de público alvo, eu tenho filhos, então certamente irei assistir ao filme, mas levando duas coisas em conta, a primeira é que não dá pra ignorar os objetivos claramente caça-níqueis dessa produção, e a segunda é que mesmo assim, essa é uma história que pode dar certo, pelo menos para aqueles que gostaram de Uma Aventura Lego, o que é o meu caso.

A história do filme Playmobil é sobre dois irmãos que estão brincando com bonecos da marca e acabam sendo transportados para o mundo de brinquedo, e logo depois se separam. A irmã mais velha vai ter que procurar seu irmãozinho perdido naquele universo, e para isso, terá que encontrar ajuda. O começo do trailer já brinca com a pouca mobilidade dos bonecos, e isso pelo menos é algo no qual eles são bem diferentes dos bonecos Lego.

Playmobil: O Filme chega aos cinemas em agosto de 2019

O filme do Playmobil tem como personagens principais Maria, interpretada por Anya Taylor-Joy (de Fragmentado), e seu irmão menor Charlie, dublado pelo ator Ryan S. Hill e depois por Gabriel Bateman, na versão viking. O ator mais famoso da produção é Daniel Radcliffe, que responsável pela voz do agente secreto Rex Dasher, não por acaso, o mesmo primeiro nome do novo personagem de Chris Pratt em Uma Aventura Lego 2. Coincidência? De forma alguma, já que o objetivo deve ter sido esse mesmo.

Jim Gaffigan vive Del, um caminhoneiro que servirá como alívio cômico do filme, papel que inclusive se presta em algumas cenas do trailer, e nada mais adequado, já que o ator é comediante. O atual vocalista do Queen, Adam Lambert, também dá as suas caras, ou melhor, um tostão da sua voz, como o Imperador Maximus, e a cantora Meghan Trainor também está no elenco como uma fada madrinha.

Esse será o primeiro de Lino DiSalvo como diretor, mas experiência não falta, já que ele trabalhou mais de 15 anos na Walt Disney Animation Studios e foi inclusive chefe de animação de Frozen, um imenso sucesso de crítica e público. Ele também é o autor da história original, mas o roteiro foi escrito por Blaise Hemingway, Greg Erb e Jason Oremland.

Playmobil: O Filme é uma co-produção francesa, alemã e americana, o que se explica pelo maior sucesso da marca de brinquedos na Europa. O estúdio francês Studiocanal também é o responsável por Farmageddon, Um filme de Shawn, O Carneiro da Aardman Animations, que também será lançado no ano que vem.

Sei que provavelmente acabei escrevendo tantas vezes a palavra "Lego" quanto "Playmobil" neste post, mas não tem jeito. Em praticamente todos os posts que foram escritos nos últimos dias sobre esse primeiro trailer, a comparação de Playmobil: O Filme com o filme Lego tem sido constante, e isso não acontece por acaso, trata-se de uma escolha consciente da produção.

Bem, se o novo filme fizer metade do sucesso de Uma Aventura Lego nas bilheterias, missão cumprida, pois isso significa que ele também terá o potencial de ajudar a vender muitos brinquedos Playmobil. Nós vamos descobrir se essa estratégia deu certo em agosto de 2019, na estreia de Playmobil: O Filme.

relacionados


Comentários