Meio Bit » Games » Vários clássicos da LucasArts chegam ao Steam

Vários clássicos da LucasArts chegam ao Steam

Se você gosta dos jogos da LucasArts e prefere comprar no Steam, comemore pois diversos clássicos da empresa agora estão disponíveis na loja da Valve.

5 anos atrás

Fundada em 1982 com o nome de Lucasfilm Games e rebatizada em 1990, poucas empresas conseguiram conquistar tanta admiração quanto a LucasArts. Responsável pela criação de diversos aventures espetaculares, aquele estúdio marcou a infância/adolescência de muitas pessoas, até que em 2013 a Disney decidiu interromper todos os projetos que vinham sendo desenvolvidos por lá e transformá-lo em apenas uma licenciadora.

Mas se existe algo de positivo no fim da LucasArts como desenvolvedora, é que as pessoas responsáveis por esta nova etapa perceberam que tentar manter viva a história poderia ser algo bastante lucrativo. Com isso hoje temos acesso a diversos clássicos que ajudaram a transformar aquela empresa numa lenda e se você sempre prefere adquirir jogos pelo Steam, certamente ficará contente ao saber que vários deles acabam de chegar ao serviço de distribuição da Valve.

Entre os escolhidos para esse (re)lançamento, um dos maiores destaque é o Sam & Max Hit the Road. Neste adventure acompanhamos um cachorro e um coelho que devem visitar várias cidades americanas para tentar solucionar um caso. Baseado numa revista em quadrinhos criada por Steve Purcell, o jogo foi amplamente elogiado pelo seu enredo, senso de humor e dublagem.

Ainda no campo dos adventures, o Steam também recebeu o Escape from Monkey Island e o Zak McKracken and the Alien Mindbenders, dois títulos que também ajudaram a consolidar o estúdio como um dos maiores representantes do gênero e a mostrar que era possível usar o humor nos jogos eletrônicos.

Já na parte das criações licenciadas temos o Star Wars Episode 1: Racer, o Indiana Jones and the Emperor's Tomb e o Indiana Jones and the Infernal Machine. Enquanto o primeiro se destacou por entregar um ótimo jogo de corrida, os outros dois foram tentativas da LucasArts de se aventurar pelo campo da série Tomb Raider. Lembro de ter gostado bastante do Emperor's Tomb quando foi lançado, já a outra aventura do Indy acho nunca tive a oportunidade de jogar.

Por fim, para mostrar que aquela desenvolvedora sabia variar os seus projetos, temos o Outlaws e o Afterlife. O primeiro é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado no faroeste e que tinha uma semelhança bem grande com outro sucesso da empresa, o Star Wars: Dark Forces. Já o segundo era um god game onde tínhamos como objetivo criar e administrar o céu e o inferno. Confesso nunca ter jogado esse, mas a sua premissa é bem interessante.

Temos portanto jogos de diversos estilos e embora eles já estivessem disponíveis no GOG, é sempre bom ter outras opções para compra, ainda mais quando se trata da loja mais popular do planeta. Além disso, até a próxima sexta-feira (23) todos eles poderão ser adquiridos com descontos generosos, sendo que alguns sairão por menos de R$ 10 e se você quiser ver a lista completa, basta clicar aqui.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários