Meio Bit » Mobile » Motorola faz parceria com iFixit pra vender kits de reparos de seus smartphones

Motorola faz parceria com iFixit pra vender kits de reparos de seus smartphones

A Motorola está fazendo uma parceria inédita com a iFixit para venda de kits de reparos de seus principais smartphones por um valor bem acessível e justo.

5 anos atrás

A Motorola e a iFixit apresentaram uma parceria inédita para lançar vários kits de reparos para os smartphones da empresa, facilitando a vida dos clientes. Cada kit vem com peças originais OEM da Motorola e as ferramentas necessárias para que o usuário faça sozinho a manutenção do seu aparelho.

No post que apresenta a parceria, a iFixit elogia bastante a Motorola pela iniciativa e também por manter uma mente aberta, ao contrário da maioria das empresas, que não estão nem aí para o site, que estimula que os reparos sejam feitos pelos próprios consumidores e vende kits para que eles coloquem a mão na massa.

Kit de reparos da Motorola e iFixit para o Moto Z Play

No mesmo texto, Elise Barsch, que é a responsável por mídias sociais da iFixit, explica a importância da parceria com a Motorola: “Para arrumadores como nós, essa parceria representa um movimento maior em defesa do nosso Direito ao Reparo. É a prova de que fabricantes OEM e suporte independente podem coexistir. Grandes negócios e responsabilidade social, inovação e sustentabilidade, não precisam se excluir mutuamente. A Motorola está dando um exemplo de liderança na indústria como uma empresa que olha pra frente — não apenas seis meses adiante para as margens de lucro do próximo trimestre, mas décadas na frente, quando os aparelhos forem condenados ao lixo.”

O problema é que além de não estimularem os reparos feitos por terceiros, muitas vezes as grandes empresas querem atrapalhar a iFixit e outras empresas do ramo, então é bom ver este movimento acontecendo de forma oficial no mercado. Por exemplo, a Apple historicamente sempre teve uma posição firme contra reparos feitos por terceiros, chegando até a ser processada por isso. Vale lembrar que o parlamento da União Europeia já demonstrou preocupação com o monopólio de reparos por parte das grandes empresas.

Pra começo de conversa, a iFixit e a Motorola lançaram 16 kits para troca de baterias e telas LCD de várias linhas de aparelhos da empresa. A gente aqui na redação do MB torce pra que essa moda pegue entre outros fabricantes de smartphones e eletrônicos em geral, facilitando e barateando a manutenção para os consumidores, e aumentando a vida útil dos aparelhos.

Saiba mais sobre esta parceria tão promissora no site da iFixit.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários