Meio Bit » Games » Valve estaria retornando à criação de jogos

Valve estaria retornando à criação de jogos

De acordo com programador, a Valve passou os últimos anos se dedicando a melhorar o suporte aos usuários do Steam, mas agora está pronta para voltar a focar na criação de games. Será?

5 anos e meio atrás

De uma das desenvolvedoras mais respeitadas e admiradas do planeta, à “apenas” dona do Steam, muitos têm lamentado aquilo no que a Valve se tornou. Colhendo os frutos de uma loja que domina a distribuição digital nos computadores, a empresa tem dado pouca atenção à criação de games, mas segundo um dos programadores do Artifact, isso já estaria mudando.

Nós gastamos muito tempo melhorando o serviço de suporte ao consumidor do Steam,” afirmou Brandon Reinhart. “Aquele era um grande problema e exigiu muitas pessoas e muito tempo para ser resolvido. Muito do investimento que fizemos ao longo dos últimos anos não foram excepcionalmente visíveis aos consumidores que jogam os nossos games. Agora estamos em uma posição em que somos capazes de investir e focar bem mais em jogos novamente. E para entregar vários jogos de alta qualidade que mostram estarmos trabalhando duro de verdade.

Tal comentário poderia não ter muita importância, afinal não foi feito por alguém com um alto cargo na Valve, mas vale citar que ele chega apenas poucos meses após algo parecido ter sido dito por Gabe Newell. Naquela ocasião o executivo garantiu que o próprio Artifact seria apenas o primeiro de vários títulos que eles lançariam e até brincou com o fato de que sua empresa estava voltando a lançar jogos.

Funcionando como um jogo de cartas baseado no universo do Dota 2, o Artifact deverá ser lançado em novembro deste ano, com versões para computadores e dispositivos mobiles. Desenvolvido com a engine Source 2, o título conta com Richard Garfield como game designer chefe e caso você não saiba de quem se trata, estamos falando apenas do criador do Magic: The Gathering.

Porém, se esse não é o tipo de jogo que chama a sua atenção, pode ser que outro projeto em desenvolvimento pela Valve consiga fazer isso. In the Valley of Gods será o novo jogo da Campo Santo, estúdio que nos deu o fascinante Firewatch e que foi adquirido pela Valve em abril deste ano. Ainda não sabemos como funcionará este game, mas dado o histórico do estúdio, acho que podemos esperar um bom enredo, mas sem muita ação.

Agora, quanto a aquilo que a maior parte dos fãs da Valve realmente adorariam ver, como um novo Portal, um terceiro Left 4 Dead ou principalmente, a tão aguardada continuação para a série Half-Life, infelizmente continuamos sem informações oficiais sobre a produção desses jogos. Eu até acho que com o tempo esses títulos fatalmente darão as caras, mas o problema é que lá se vão mais de sete anos desde a última vez que uma dessas franquias ganhou algo novo e pelo jeito, ainda demorará um bom tempo até que esse “problema” seja resolvido.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários