Meio Bit » Games » ReCore e outros jogos da Microsoft chegarão ao Steam

ReCore e outros jogos da Microsoft chegarão ao Steam

Microsoft faz parceria com a THQ Nordic e assim cinco título publicados pela Gigante de Redmond passarão a ser vendidos no Steam.

6 anos atrás

A partir de um determinado momento da atual geração a Microsoft adotou duas políticas muitos bacanas: lançar para PC todos os seus exclusivos e permitir que com uma compra tivéssemos acesso a um mesmo jogo tanto nos computadores quanto no Xbox One.

O problema dessas estratégias é que vários jogos publicados pela Gigante de Redmond acabaram sendo disponibilizados apenas pela loja digital da empresa e para aqueles jogadores que se negam a comprar qualquer coisa que não esteja disponível no Steam, a exclusividade tem sido um tormento. A boa notícia é que em relação a cinco desses jogos, suas aparições no serviço de distribuição da Valve está perto de acontecer.

Ainda sem uma data definida para esses lançamentos, o que sabemos e que poderemos comprar pelo Steam o ReCore: Definitive Edition, o Super Lucky’s Tale, o Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection, o Disneyland Adventures e o Rush: A Disney-Pixar Adventure. Isso será possível graças a uma parceria entre a Microsoft e a THQ Nordic, empresa que ficará responsável pela publicação tanto física quanto digital de tais jogos.

Destes, acho que o grande destaque é mesmo o ReCore. Desenvolvido pela Comcept e pela Armature Studio, o jogo contou com a participação de Keiji Inafune na sua produção e após um lançamento bastante problemático, encontrou sua redenção com a Versão Definitiva. Com ela o jogo recebeu diversas melhorias, como gráficos mais bonitos, várias dungeons inéditas, novas áreas para serem exploradas e bastante conteúdo para a história.

Recentemente eu comecei a jogar o ReCore no Xbox One e apesar de ter achado o jogo muito bonito e a sua premissa bem interessante, larguei-o após poucas horas. Eu não sei dizer ao certo o motivo, mas o fato é que ele não conseguiu me prender e espero lhe dar outra oportunidade em breve. Algo me diz que existe qualidade ali, eu só preciso encará-lo noutro momento.

Outro que considero muito interessante é o Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection, jogo que como o próprio nome sugere nos coloca para gerenciar um zoológico. Eu também recomendo ficar de olho no Super Lucky’s Tale, um interessante jogo de plataforma que lembra muito aqueles que viviam sendo lançados para o Nintendo 64 e o PlayStation, como Banjo Kazooie e Spyro the Dragon, e que deverá se tornar bem mais popular agora.

Infelizmente nada foi dito ainda sobre o preço que será cobrado por esses títulos e outra grande dúvida é se os demais jogos da Microsoft poderão fazer o mesmo caminho, como por exemplo o State of Decay 2 e Sea of Thieves. No entanto, acho que o que a maioria gostaria mesmo era de ver os pesos pesados da empresa chegarem ao Steam, como por exemplo o Gears of War 4, o Forza Motorsport 7 e o Forza Horizon 3, mas eu não teria muita esperança disso acontecer.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários