Meio Bit » Games » Forza Horizon 2 será removido da Xbox Store

Forza Horizon 2 será removido da Xbox Store

Turn 10 anuncia que no final de setembro o Forza Horizon 2 será removido da Xbox Store e se você for assinante Gold da Live, é bom tratar de vincular logo o jogo à sua conta.

5 anos e meio atrás

Há pouco menos de um mês, quando a Microsoft revelou os jogos que seriam dados aos assinantes Gold da Xbox Live, confesso que num primeiro momento fiquei um pouco surpreso ao ver o Forza Horizon 2 na lista. A minha impressão era de que um jogo ainda tinha potencial para “se vender sozinho” e na hora achei que a fabricante estava sendo bastante generosa.

Eis que algumas semanas depois descobrimos o motivo para aquele ótimo título ter sido oferecido aos assinantes e quem o revelou foi o pessoal da Turn 10. Veja o que eles publicaram no site da franquia:

Uma atualização para a comunidade Forza: O Forza Horizon 2 atingirá o status ‘fim da vida’ em 30 de setembro. Isso significa que o jogo e os seus DLCs associados não estarão mais disponíveis para compra. Após 30 de setembro, os jogadores que possuírem o Forza Horizon 2 continuarão podendo baixar e jogar o game e os seus conteúdos associados normalmente. Contudo, o Forza Horizon 2 e os seus DLCs não estarão mais à venda.

A nota assinada pelo gerente de comunidade Brian Ekberg segue dizendo que o jogo continua sendo oferecido "gratuitamente" aos assinantes da Xbox Live e que se você ainda não o vinculou à sua conta, é altamente recomendável fazer isso até o fim desse mês. Além disso, se você for assinante Gold e ainda assim quiser garantir uma cópia digital do game para sempre, ele poderá ser seu mediante um pagamento de R$ 99.

Pode parecer estranho a Microsoft deixar de vender digitalmente um jogo publicado por eles mesmos, ainda mais fazendo isso justamente no dia em que ele completará quatro anos do seu lançamento, mas por se tratar de algo repleto de marcas de outras empresas, provavelmente se trata de uma questão de licenciamento.

Essa possibilidade se torna mais clara quando olhamos para o primeiro Forza Horizon. Aquele título também sumiu da Xbox Store exatamente quatro anos após chegar ao Xbox 360 e se seguir este padrão, o mesmo deverá acontecer com o Forza Horizon 3 em setembro de 2020. O curioso é pensar que a Microsoft e os envolvidos na criação de tais jogos façam contratos tão curtos, mas imagino que não compense pagar mais para ter os jogos sendo vendidos por mais tempo.

Quanto ao segundo capítulo dessa série, ele se passa na região ao sul da França e norte da Itália, novamente nos colocando para participar do Forza Horizon, um festival que mistura corridas e música. Particularmente nunca gostei muito dessa baboseira em torno do festival, mas os jogos são muito divertidos, entregam cenários belíssimos e mundos abertos enormes.

Sendo assim, não há como não lamentar um jogo com tanta qualidade deixar de ser vendido digitalmente, mas pelo menos eles tiveram o cuidado de oferecê-lo aos assinantes do seu serviço e ainda mais importante, por enquanto não falaram nada sobre desligar os servidores.

Já para quem está ansioso por um novo Forza Horizon, saiba que o quarto capítulo está cada vez mais perto de chegar ao Xbox One e PC, com o seu lançamento estando marcado para 2 de outubro.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários