Meio Bit » Games » Com conteúdo exclusivo, Diablo III será lançado para o Switch

Com conteúdo exclusivo, Diablo III será lançado para o Switch

Blizzard confirma uma versão do Diablo III para o Switch e revela que no videogame da Nintendo o jogo contará com vários itens em homenagem à série The Legend of Zelda.

5 anos e meio atrás

E depois de muitas especulações, rumores, dicas liberadas pela própria desenvolvedora e principalmente, muita expectativa por parte dos fãs, a Blizzard confirmou que durante a nossa primavera o Nintendo Switch será a próxima plataforma a receber o Diablo III. Intitulada The Eternal Collection, esta versão trará tudo o que já foi lançado para o jogo, incluindo a expansão Reaper of Souls e o pacote Rise of the Necromancer, mas mesmo quem já conhece o título encontrará algumas novidades interessantes no híbrido.

Um dos itens exclusivos mais interessantes será um conjunto de armadura inspirado na série The Legend of Zelda. Com ela o nosso personagem ficará muito parecido com o Ganondorf, mais precisamente com o visual que o vilão possuía no capítulo Twilight Princess. Além disso, o jogo trará as asas Echoes of the Mask, que foram inspiradas no Majora's Mask; um pet baseado nas galinhas encontradas nas aventuras do Link e por fim, teremos ainda um porta-retrato que traz a emblemática Triforce.

Infelizmente, por enquanto não existe planos para que outros conteúdos exclusivos cheguem ao Diablo III para Switch, mas se as vendas forem boas por lá (e acredito que existe uma enorme chance disso acontecer), pode ser que a Blizzard mude de ideia e resolva explorar outras franquias da Nintendo. Será que uma armadura da Samus ficaria legal?

Bom, o fato é que aqueles que forem aproveitar o jogo no Siwtch poderão fazer isso na companhia de outras três pessoas usando um mesmo aparelho, além de poder desfrutar do multiplayer online. Foi dito também que o jogo aceitará diversas configurações de controle, incluindo aí o Pro Controller ou mesmo o Joy-Con.

Já na parte técnica a Blizzard garante que o jogo rodará a 60 frames por segundo, tanto quando estivermos jogando no modo portátil, quanto usando a TV. Isso poderia significar que visualmente o Diablo III receberia um belo sacrifício nos gráficos, mas a julgar pelo trailer divulgado por eles, o jogo parece muito bonito.

Talvez o que direi seja um pouco de exagero, mas um título como o Diablo III possui tanto apelo, que não duvido que muitos fãs já estejam cogitando adquirir um Switch só para poder jogá-lo em qualquer lugar. De qualquer forma, não tenho a menor dúvida de que esta será uma fantástica adição à já boa biblioteca do híbrido.

E pensar que além de já terem se passado 18 anos desde o último lançamento de um jogo da Blizzard para um videogame da Nintendo (o último foi o Starcraft, para o 64), até outro dia a empresa era vista como voltada para as crianças.

relacionados


Comentários