Home » Ciência » Medicina » HoloLens vai ser usado durante cirurgias em hospital de Liverpool

HoloLens vai ser usado durante cirurgias em hospital de Liverpool

Falta bem pouco para o HoloLens passar a ser usado em cirurgias em um hospital em Liverpool, para aumentar as chances de sucesso das operações.

14 semanas atrás

Hospital Pediátrico vai usar HoloLens da Microsoft em salas de cirurgia

O conceito do uso do HoloLens em cirurgias não é novo, mas finalmente está se tornando uma realidade. Cirurgiões vão passar a usar o HoloLens em cirurgias em um hospital pediátrico de Liverpool, Inglaterra, com o objetivo de aumentar as chances de sucesso dos procedimentos. O objetivo é que durante a operação o médico tenha acesso a imagens e informações do paciente em tempo real.

O cirurgião cardiologista Rafael Guerrero do hospital para crianças Alder Hey conta que antes de operar, ele precisa criar uma imagem visual em 3D do coração do paciente na sua mente, e é justamente aí que o HoloLens pode ajudar e muito. Em suas palavras:

“Você pode projetar imagens na sala de operação, mas não é algo fácil de acessar; eu não posso parar no meio da operação para buscar mais informações sobre o meu paciente. O Microsoft HoloLens e a realidade mista vão permitir, no futuro, que eu possa acessar as imagens dos exames de raio-X do paciente enquanto estou operando. Se eu puder usar a tecnologia para obter essa informação, ver essas imagens na minha frente, isso vai me ajudar tremendamente e melhorar as chances do meu paciente.”

Além do HoloLens, os cirurgiões também vão usar o Surface Hub no hospital, mas claro que eles não vão ficar na sala de cirurgia, e sim em salas de reunião. Com sua grande tela, o Surface Hub será ótimo para que os médicos analisem os resultados da operação e possam trabalhar em colaboração com os outros colegas, e também para compartilhar os resultados com a família dos pacientes.

O diretor de inovação clínica da Alder Hey, Iain Hennessey, parece bem empolgado com o projeto: “é incrivelmente importante que nós abracemos a tecnologia e passemos a usá-la com nossos melhores profissionais para fazer coisas extraordinárias. No final das contas, a saúde das crianças é mais importante que qualquer outra coisa.”

Usando o app da Black Marble, que é parceira da Microsoft, vários médicos podem escrever notas no Surface Hub ao mesmo tempo em marcações identificadas por hora e data e também pelo nome do autor, que podem inclusive serem enviadas para o HoloLens para o uso durante uma operação no futuro. O uso efetivo do HoloLens nas mesas de cirurgia agora só depende da finalização do app e da integração que está sendo feita pela Black Marble.

E aí, você gostaria de ser operado por um médico usando um HoloLens? Só não pode dar tela azul, né? 😉

Saiba mais na Microsoft sobre o projeto de usar o HoloLens nas salas de cirurgia do Alder Hey Children’s Hospital.

Clique abaixo para ver o vídeo.


Leia mais sobre: , , , , .


relacionados


Comentários